Connect with us

Cidades

Prefeitura de Porto Nacional lança projeto “Produzir Mais”

Published

on

 

A Prefeitura de Porto Nacional em parceria com a Secretaria Municipal da Produção lançou nessa terça-feira, 11, o “Projeto Produzir Mais”, no setor Nacional. Os produtos cultivados no local serão fornecidos para os moradores da região e para as escolas do município, bem como, poderão ser comercializados em parceria com a Prefeitura. O objetivo da iniciativa é oferecer uma alimentação de qualidade que atenda a comunidade e levá-la a pensar no empreendedorismo. As hortaliças e verduras terão selo de qualidade.

“Ciente da importância do projeto que beneficiará diversas famílias, parabenizo a equipe que conduz os trabalhos e reafirmo o compromisso de sempre investir e apoiar programas como esse. Colocamos dentro do Produzir Mais, filhotes de peixe Surubim para começar a fase de crescimento. Não somente isso, também desenvolvemos a parte de cultura, plantação de banana, mandioca, alface, coentro e cheiro verde”, destacou o Prefeito Joaquim Maia.

Joaquim Maia, orgulhoso da iniciativa, disse que o que há de mais importante no Projeto é a participação da comunidade dentro da área trabalhada, que era abandonada e o município, por meio da secretaria de Produção, achou uma forma de transformar a realidade do local. “Já podemos ver os produtos sendo retirados pela comunidade, para serem consumidos nas suas próprias casas”, afirmou o gestor.

De acordo com o secretário da Produção, Jefferson Lopes, “daqui a dois meses o projeto já terá uma produção muito grande de peixes e hortaliças para a comunidade. O Produzir Mais envolve quase toda a estrutura do município: assistência social, cultura, educação e saúde”, explicou o Secretário. 

O lançamento do Projeto foi marcado pela colocação de alevinos de Surubim nos novos tanques de peixes, pelo prefeito Joaquim Maia; vice-prefeito Ronivon Maciel; o secretário municipal do Esporte, Edioney Nunes; e a comunidade local.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas