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Porto Nacional realiza 10° Torneio de Pesca ao Tucunaré consolidando o Município como capital da pesca esportiva

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Porto Nacional receberá no próximo dia 18 de maio, o 10° Torneio de Pesca ao Tucunaré, consolidando o Município portuense como a capital da pesca esportiva do Estado do Tocantins.  O evento que já virou tradição na região movimenta a economia e fomenta o turismo.

De acordo com o organizador do evento, o empresário, Adélio Ferreira, vários estados como Pará, Maranhão, Brasília, Minas Gerais e Goiás, participam do torneio todos os anos, além de diversos municípios do Estado.

“Graças a Deus estamos chegando em nossa décima edição do torneio de pesca ao tucunaré nos firmando como o maior evento de pesca esportiva do estado do Tocantins, e um dos maiores do norte do Brasil. A nossa expectativa é que esse ano o evento cresça ainda mais, já que no ano passado recebemos mais de 120 competidores. Agradecemos ao Prefeito Joaquim Maia pela parceria e pelo apoio dentro desse importante torneio, sabemos que o evento movimenta a economia da cidade, trazendo turistas que lotam nossos hotéis.

Capital da pesca esportiva

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, parabenizou o empresário, Adélio Ferreira pela organização do evento e destacou a parceria firmada entre o Município por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

“Porto Nacional tem no torneio de pesca ao tucunaré  uma das grandes oportunidades de movimentar o turismo de nossa cidade através da pesca esportiva, através do uso ambientalmente correto do Lago. Um evento forte e que já é tradição ao longo desses dez anos, colocando Porto Nacional como a capital da pesca esportiva do estado do Tocantins. A Prefeitura de Porto Nacional apóia por acreditar que este evento fomenta o nosso mercado e mostra nosso potencial”, frisou.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Ancora Garagem e Náutica em Porto Nacional ou pelos telefones: 63-3363-3873 ou 98448-4170 ou pelo email: [email protected]

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Cidadania e Justiça divulga novas ações de prevenção à Covid-19 nas unidades prisionais do Estado

Objetivo é preservar a saúde de servidores e pessoas privadas de liberdade custodiadas em unidades prisionais do Tocantins

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Todos os servidores terão acesso ao documento

Com o objetivo de impedir a disseminação do novo Coronavírus no Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Núcleo de Operações, Prevenção e Controle à Covid-19, elaborou a segunda nota técnica com orientações de prevenção do contágio do vírus e outras doenças. O objetivo do documento é preservar a saúde de servidores e pessoas privadas de liberdade custodiadas em unidades prisionais do Tocantins.

Preparada por especialistas da Secretaria, a nota traz informações sobre ações de boas práticas de limpeza e assepsia. O documento atenderá servidores, população carcerária e visitantes das unidades penais. Além de orientações de como prevenir a doença adotando hábitos de higiene, a nota técnica apresenta ao público informações como os serviços essenciais, estado de alerta, o grupo de risco à doença, sintomas, dentre outras questões que são necessárias para evitar o contágio.

O superintendente do Sispen/TO, Orleanes Sousa, que está à frente do Núcleo juntamente com o secretário da Seciju, Heber Fidelis, destaca que o material é de extrema importância e todos os servidores terão acesso. “Iremos divulgar no site da secretaria, disponibilizar nas redes e enviar memorandos circulares às unidades prisionais. Todos os gestores destas unidades deverão dar visibilidades a estas recomendações”, afirma Orleanes Sousa.

A gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso da Seciju, Marluce Oliveira, está à frente da equipe que produziu o documento e enfatiza que a informação é a maior aliada nesta batalha. “A segunda nota técnica tem por objetivo fortalecer as equipes operacionais do Sistema Penitenciário e Prisional que fazem parte dos serviços essenciais e que não podem ficar em casa, ou com trabalho remoto, para que possam se prevenir e ao mesmo tempo evitar a propagação do vírus. Nesse momento, a prevenção e as informações legítimas são importantes, fechando as portas de entrada do Sistema à pandemia”, conclui.

 

 

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Agência Tocantinense de Regulação informa meios de comunicação on-line para atendimento

Atendimentos ao público estão sendo realizados preferencialmente on-line, 24 horas por dia

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Parte dos servidores da ATR está realizando trabalho remoto

Em respeito às medidas de segurança para o combate à proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) alterou os atendimentos dos serviços públicos estaduais.

Os atendimentos ao público estão sendo realizados preferencialmente on-line, 24 horas por dia, pelos e-mails:

Gerência de Operacionalização e Arrecadação (permissionários): [email protected]o.gov.br

Protocolo: [email protected]

Ouvidoria: [email protected]

A ATR ressalta que os serviços de fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros estão funcionando normalmente nos Terminais Rodoviários, das 8 às 18 horas.

Ainda podem ser feitas reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no telefone 162 (ligação gratuita), de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

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Ruraltins disponibiliza canais de atendimento ao público durante pandemia

Dentre as medidas estabelecidas, o órgão mantém o funcionamento interno de trabalho das 8 às 14 horas, na sede central e nos escritórios locais 

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Ruraltins mantém funcionamento interno de trabalho das 8 às 14 horas, na sede central e nos escritórios locais

Em consonância com o conjunto de providências adotadas no Decreto n° 6.064, do Governo do Tocantins, no sentido de planejar e executar ações preventivas, de monitoramento e controle para o enfrentamento a rápida disseminação da Covid- 19, causada pelo novo Coronavírus, o Instituto de Desenvolvimento do Tocantins (Ruraltins) editou a Portaria de N° 57/2020, suspendendo o atendimento presencial ao público externo.

Dentre as medidas estabelecidas, o órgão mantém o funcionamento interno de trabalho das 8 às 14 horas, na sede central e nos escritórios locais no interior do Estado, com atendimento via telefone nas diversas áreas da prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, no sentido de auxiliar os produtores e a comunidade geral em suas demandas e, ao mesmo tempo, protegendo a saúde e a vida de todos os colaboradores.

Canais de atendimento

Palmas

Gabinete da Presidência (63) 3218-3101

Diretoria de Empreendedorismo Rural

Telefone: (63) 3218-3140

Diretor: Danilo Azevedo (63) 98126-1620

E-mail: [email protected]

Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural

Telefone: (63) 3218-3123

Diretor: Kin Gomides (63) 99232-2004

E-mail: [email protected]

Atendimento à imprensa

Edvânia Peregrini (63) 98404 9272

Lúcia Brito (63) 98424-9075

E-mail: [email protected]

 

REGIONAIS

ARAGUAÍNA: Rolston Pereira (63) 99228-5488

E-mail: [email protected]

ARAGUATINS: Ricardo Anderson (63) 99982-0811

E-mail: [email protected]

GURUPI: Silvino Vitor (63) 98475 -1073

E-mail: [email protected]

MIRACEMA: Deusilmar Gomes (63) 98117-8649

E-mail: [email protected]

PARAISO DO TOCANTINS: Rosiane Luz (63) 999822472

E-mail: [email protected]

PORTO NACIONAL: Willians Silva (63) 98406-1677

E-mail: [email protected]

TAGUATINGA: Lindomar Pereira (63) 99246-0744

E-mail: [email protected]

 

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