Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil do Tocantins prende em Goiás suspeito de estupro em Caseará cometido há 20 anos

Publicados

em

Suspeito de cometer estupro no Tocantins é preso pela Polícia Civil no Estado de Goiás

Na manhã desta terça-feira (9), uma ação conjunta realizada por policiais civis de Caseara (TO) e de Ipiranga de Goiás (GO), resultou na prisão de um indivíduo de iniciais R.R.A., de 63 anos, o qual foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Goiás.

De acordo com o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, constam dos autos que, em meados de julho de 1999, o suposto autor levou a vítima, um jovem de 14 anos, para dar uma volta de barco às margens do Rio Coco, em Caseará, e o constrangeu à prática de relações sexuais.

Além disso, R.R.A. é apontado como o mandante do incêndio ao Parque Estadual do Cantão, localizado naquele município. Conforme investigações de outro inquérito policial instaurado na DPC de Caseara, em dezembro de 2011, após ter uma carga ilegal de pescados apreendida pela Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental  (Cipama) e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), R.R.A. teria se revoltado com os agentes públicos e, em maio de 2012, ordenou um ataque contra o símbolo de preservação da natureza no Tocantins, que é o Parque Estadual do Cantão.

Após intensa troca de informações entre as policias civis dos dois estados, R.R.A foi localizado e preso pela força-tarefa montada pelas Polícias Civis tocantinense e goiana. Após ser capturado, o idoso foi recolhido à Unidade Prisional de Ceres (GO), e está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema (TO). Ele deve ser recambiado ao Tocantins, a fim de que possa responder aos crimes que lhe são imputados.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

O sargento Carlos Alberto é homenageado durante Seminário em Palmas

O sargento Carlos Alberto Teles Vieira foi homenageado durante o seminário do Proerd, ocorrido no Palácio Araguia. O policial foi o instrutor que atendeu o maior número de município do Tocantins.

Publicados

em

O sargento Carlos Alberto Teles Vieira, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Gurupi, foi homenageado na manhã de terça-feira, 15, durante o 6º Seminário do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizado em Palmas, no auditório do Palácio Araguaia. Cerca de 60 instrutores do programa participaram do evento.

O objetivo do encontro foi promover o alinhamento de ações do Proerd, com atualização técnica curricular, troca de experiências e investimento na saúde física, emocional e intelectual do policial militar que atua no programa.

Sete profissionais foram homenageados como instrutores destaques em 2018, dentre eles o sargento Carlos Alberto, por ter atendido o maior número de municípios, o militar trabalhou em nove cidades: Gurupi, Formoso do Araguaia, Aliança, Crixás, Peixe, Figueirópolis, Dueré, Cariri e Sucupira. Como reconhecimento pelo serviço prestado, o sargento foi premiado com três dias de dispensa recompensa pelo comando da Polícia Militar (PM).

A coordenadora regional do Proerd, tenente Shirley Rocha Albino disse que a equipe está feliz com a conquista do colega, que acontece pelo segundo ano consecutivo. “Ano após ano a equipe do Proerd do 4º BPM, se empenha em atender o maior número de cidades, pertencentes a nossa área circunscricional, ao todo 4.674 crianças foram certificadas em nossa região. Parabenizo o sargento Carlos e toda equipe pelos excelentes resultados alcançados no ano de 2018”, afirmou a tenente.

Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza é gratificante ver o sargento Carlos destacar-se num projeto social que é de extrema importância para a sociedade. “Sabemos que todos os policiais que atuam no Proerd do 4º Batalhão são muito dedicados e tem feito um trabalho extraordinário na região Sul do Estado” declarou o comandante.

O homenageado afirmou que o mérito do destaque no evento não é somente dele, mas é reflexo de um trabalho realizado com uma equipe unida, coordenada pela tenente Shirley. Ele agradeceu o reconhecimento da Instituição e o apoio recebido pelo comando do 4º BPM para que o Proerd alcance o maior número de crianças e pais.

Continue Lendo

Polícia

Menor é apreendido pela Polícia por tentativa de homicídio e roubo em Gurupi

O adolescente foi encontrado pelos policiais durante patrulhamento na cidade. Ele é suspeito de tentar matar um homem com arma de fogo e roubar o aparelho celular de outra pessoa. Durante a ação dos militares um revólver foi localizado.

Publicados

em

Na noite dessa quarta-feira, 16, em Gurupi, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreendeu um adolescente, 16 anos, após este tentar matar um homem e em seguida roubar o celular de uma mulher. No momento da abordagem o suspeito estava com o aparelho roubado e um revólver de calibre 32, com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas.

Uma equipe do Batalhão patrulhava na Avenida Rio Grande do Norte, quando avistou o menor em atitude suspeita. Antes de ser abordado, o indivíduo tentou descartar a arma, mas toda a ação foi acompanhada pelos policiais. Após ser interceptado, o infrator relatou que foi responsável pelos disparos contra um homem na Avenida Guaporé e depois cometeu o roubo entre as Avenidas Alagoas e Pará.

Já no hospital, a vítima dos tiros informou que o menor fez diversos disparos contra ela, sendo atingida por uma munição nas costas. O homem lesionado foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi.

O adolescente, a arma e o celular apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Polícia

Polícia prende homem acusado de violência doméstica e apreende arma de fogo emTalismã

O autor da violência doméstica agrediu sua companheira com um tapa no rosto e por duas vezes a ameaçou de morte, sendo impedido por terceiros. Na primeira tentativa o homem esteve na casa onde a vítima estava e a ameaçou com uma faca e logo depois retornou com uma espingarda, mas o genro e uma testemunha convenceu o autor a desistir do ato.

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira, 10, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prendeu em Talismã um homem, 31 anos, acusado de violência física contra mulher e apreendeu uma espingarda calibre 38, fabricação artesanal e uma munição de mesmo calibre.

O crime aconteceu na avenida Rio Tocantins, região central. Na ocasião a vítima, uma mulher, 32 anos, se encontrava na casa de uma vizinha. De acordo com as informações, o autor do delito havia entrado em vias de fato com outra pessoa na rua e em seguida, após o seu retorno para casa, se dirigiu até a casa vizinha e agrediu a sua companheira com um tapa no rosto.

O agressor ainda ameaçou a mulher com uma faca e após intervenção do seu genro, o homem se ausentou do local. Porém, logo em seguida o autor foi até a sua casa e retornou com a espingarda na mão.  Todavia, uma testemunha interviu no episódio, convenceu o homem a desistir do seu intento e o retirou do local em seu veículo.

A PM foi acionada e durante as diligências localizou o homem portando a espingarda nas suas mãos. Ele tentou fugir, mas foi preso em seguida, tendo a sua arma apreendida pelos militares.

O homem e a arma foram conduzidos e apresentados na delegacia Central de Flagrantes de Alvorada para os devidos procedimentos.

Continue Lendo

Notícias