Conecte-se conosco

Cultura

Ocorre nesta sexta-feira, 20, a 4º edição da Sexta Cultural, na Praça dos Girassóis

Para esta edição, a curadoria contemplará uma mistura de ritmos e evidenciará a interação dos diversos segmentos artísticos

Publicados

em

O palco será montado no mesmo lugar, no pavilhão externo do Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis, a partir das 18h do dia 20 de setembro

Mais uma sexta feira se aproxima e a programação da 4º edição da Sexta Cultural já está fechada. O evento, que é realizado pelo Instituto Cidadania Amazônia, via emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lélis, já está consolidado como sucesso de público e crítica. Para esta edição, a curadoria contemplará uma mistura de ritmos e evidenciará a interação dos diversos segmentos artísticos.

O palco será montado no mesmo lugar, no pavilhão externo do Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis, a partir das 18h do dia 20 de setembro. Passarão por lá Junior Sete Cordas, músico já conhecido por sua contagiante animação e afinidade com o samba, Marlon e Muriel, representantes da música sertaneja, Diego Castelo, cantando o melhor da MPB e Mateus Massoli, cantor tocantinense premiado em vários festivais pelo Brasil.

Além da música, o público poderá conferir as intervenções artísticas dos grupos Trupe Açu e Oncotô. Formado essencialmente por mulheres, o grupo Trupe Açu desperta um olhar emocionado por onde passa, principalmente para o público infantil. Transitando entre a arte circense e preocupadas com as questões ambientais, sociais e culturais, as integrantes prepararam um espetáculo especial para a noite de sexta feira. Para o grupo Oncotô, a dança é a válvula mestre e através dela é que os integrantes manifestam a sua arte.

A Sexta Cultura tem como objetivo oferecer oportunidade para que as pessoas tenham acesso ao lazer gratuito e de qualidade. “É valioso destacar a importância deste evento como forma de valorização dos artistas regionais bem como para fomentar a economia criativa do Estado, tendo em vista que, além das apresentações, o público estará em contato com o melhor do artesanato, comidas típicas e atrativos turísticos do Tocantins, a exemplo dos monumentos instalados no local. Estou muito honrado e agradecido ao governador Mauro Carlesse, que é um dos grandes incentivadores da cultura do nosso Estado”, destacou Tom Lyra, presidente da Adetuc.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Com três prêmios no Globo de Ouro, ‘Era Uma Vez Em… Hollywood’ será exibido no Cine Cultura

Em ‘Era uma vez… em Holywood’, Tarantino revisita a ‘Capital’ do cinema mundial, Los Angeles, no final da década de 60, e as transformações da linguagem cinematográfica à época

Publicados

em

Em ‘Era uma vez... em Holywood’, Tarantino revisita a ‘Capital’ do cinema mundial, Los Angeles, no final da década de 60, e as transformações da linguagem cinematográfica à época

Do aclamado diretor Quentin Tarantino, ‘Era uma vez… em Hollywood’ entra em exibição no Cine Cultura nesta quinta-feira, 09, às 20h. Sucesso de crítica no último ano, a produção foi a grande premiada no Globo de Ouro, levando para casa três troféus: filme de comédia ou musical, roteiro e ator coadjuvante, para Brad Pitt. A programação do Cine Cultura para a semana de 09 a 15 de janeiro conta com mais três filmes, ‘Synonymes’, Urso de Ouro em Berlim, ‘O Farol’, protagonizado por Willem Dafoe e Robert Pattinson e o ‘E então Nós Dançamos’.

Em ‘Era uma vez… em Holywood’, Tarantino revisita a ‘Capital’ do cinema mundial, Los Angeles, no final da década de 60, e as transformações da linguagem cinematográfica à época. No filme, que pode ser considerado um tributo à sétima arte, Tarantino se permite criar a sua própria versão para fatos que marcaram a história do cinema.

O filme acompanha o astro em decadência Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), e seu dublê, Cliff Booth (Brad Pitt), enquanto vemos o dia a dia de Sharon Tate (Margot Robbie), então uma estrela em ascensão.

Por ‘Era uma vez… em Holywood’, Tarantino foi premiado pela primeira vez nas categorias de melhor filme do Globo de Ouro. Nas categorias de roteiro e cineasta já havia levado duas vezes, por ‘Pulp Fiction’ (1995) e por ‘Django Livre’ (2013).

Ingressos: R$ 12,00 – Inteira e R$ 6,00 meia – não aceita cartão.

Informações: 3212-7307.

Sinopses

Era Uma Vez Em… Hollywood

Sinopse: Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha). Trailer: https://youtu.be/XXadM54KLaw

Synonymes

Sinopse: Yoav (Quentin Dolmaire) é um adolescente israelense que foge de seu país e parte para a França, onde vive em Paris enquanto esconde a sua identidade. Determinado a extinguir suas origens, seu principal companheiro é um dicionário de francês-hebreu.

Trailer: https://youtu.be/0l8XbRLmjIc

Programação

Quinta: 09/01/2020

17h30 – O Farol, Robert Eggers

Terror, Suspense| EUA, Canadá|2019|110’

Classificação: 16 anos

20h – Era Uma Vez Em… Hollywood, Quentin Tarantino

Drama, Comédia| EUA| 2019| 2h41

Classificação: 16 anos

Sexta: 10/01/2020

16h30 – O Farol, Robert Eggers

Terror, Suspense| EUA, Canadá|2019|110’

Classificação: 16 anos

19h – Synonymes, Nadav Lapid (Estreia)

Drama| França, Israel, Alemanha|2019| 2h03

Classificação: 16 anos

Sábado: 11/01/2020

14h30 – E Então Nós Dançamos, Levan Akin

Drama, Romance| Suécia| 2019|110’

Classificação: 14 anos

16h30 – O Farol, Robert Eggers

Terror, Suspense| EUA, Canadá|2019|110’

Classificação: 16 anos

18h30 – Era Uma Vez Em… Hollywood, Quentin Tarantino

Drama, Comédia| EUA| 2019| 2h41

Classificação: 16 anos

Domingo: 12/01/2020

16h30 – Era Uma Vez Em… Hollywood, Quentin Tarantino

Drama, Comédia| EUA| 2019| 2h41

Classificação: 16 anos

20h – O Farol, Robert Eggers

Terror, Suspense| EUA, Canadá|2019|110’

Classificação: 16 anos

Terça: 14/01/2020

18h30 – Era Uma Vez Em… Hollywood, Quentin Tarantino

Drama, Comédia| EUA| 2019| 2h41

Classificação: 16 anos

Quarta: 15/01/2020

18h – Synonymes, Nadav Lapid

Drama| França, Israel, alemanha|2019| 2h03

Classificação: 16 anos

20h – O Farol, Robert Eggers

Terror, Suspense| EUA, Canadá|2019|110’

Classificação: 16 anos

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso – não trabalhamos com cartão.

Continue Lendo

Cultura

Jalapão é reconhecido pelos turistas como um dos três melhores destinos do País em 2019

Com votação popular, o prêmio “Melhores Destinos 2019” foi anunciado nesta terça, 30

Publicados

em

Comunidade do Prata: receptividade foi outro item bem avaliado

As belezas naturais do Jalapão e sua gente simples e acolhedora levaram a região turística a conquistar a terceira colocação no Prêmio “Melhores Destinos 2019”, na categoria de destinos nacionais de viagem, desbancando localidades que já fazem parte do nosso imaginário, como Fernando de Noronha, Bonito e Jeriquaquara. A cidade de Lençóis (MG) foi a grande vencedora, Gramado (RS), que ganhou o prêmio no ano passado, conquistou a segunda colocação.

Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas entre 2018 e 2019. Foram avaliados custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. As melhores avaliações para o Jalapão foram: nos atrativos (9,34), recepção (9,28) e segurança (9,27), deixando a região turística mais conhecida do Estado com a média de 8,68 pontos.

“Estamos desenvolvendo uma série de projetos voltados às regiões turísticas do Estado, sendo que no Jalapão estamos trabalhando por melhorias na infraestrutura e também na divulgação do turismo de vivência, pois entendemos que nossas comunidades quilombolas têm muito a mostrar aos nossos visitantes”, pontua a superintende de Turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) Maria Antônia Valadares.

O presidente da Pasta, Tom Lyra, também comemorou o resultado, enfatizando que a votação aberta reflete a visão que o próprio turista tem do Jalapão. “Uma das metas do governador Mauro Carlesse é levar a pavimentação asfáltica ao Jalapão, sendo que a demanda já tem o apoio do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio”, lembra o gestor, reafirmando o compromisso do Governo de levar melhores condições de vida aos moradores da região, que impactarão diretamente na atração de mais visitantes.

Localização

Com 34 mil km² de área, a Região Turística Encantos do Jalapão é formada pelos municípios de Lizarda, Novo Acordo, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza e São Félix. É um destino conhecido entre os apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura, formado por chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Continue Lendo

Cidades

‘Legalidade’, De Zeca Brito, estreia no Cine Cultura

O longa-metragem faz parte da programação semanal do cinema, que ainda conta com mais cinco filmes

Publicados

em

O longa-metragem faz parte da programação semanal do cinema, que ainda conta com mais cinco filmes

Um triângulo amoroso, a luta por uma causa cívica, uma revolução feita pelas ondas do rádio. Com a proposta de abordar o momento histórico do Brasil, em 1961, quando o presidente da República, Jânio Quadros, renuncia e seu vice, João Goulart, assume o posto, o longa ‘Legalidade’ estreia na tela do Cine Cultura. A primeira sessão é nesta quinta-feira, 17, às 20h. O longa-metragem faz parte da programação semanal do cinema, que ainda conta com mais cinco filmes.

“Em ‘Legalidade’ quis falar de meu País e das raízes políticas que ligam o Brasil à América Latina. A heróica façanha de Leonel Brizola liderando o povo brasileiro em ato de coragem e civismo, garantindo a posse do presidente João Goulart e a soberania da nação. Através das ondas do rádio o despertar para a constituição, o respeito ao voto popular. Um filme que trama ficção e realidade. Um romance que une visões opostas de mundo. Política, espionagem e comunicação, temas que articulam um dos momentos históricos mais intrigantes do País”, explica o diretor, Zeca Brito.

Confira a programação completa:

Quinta: 17/10/2019

17h  – De Peito Aberto, Graziela Mantoanelli

Documentário| Brasil| 2019| 77’

Classificação: 10 anos

 

20h – Legalidade, Zeca Brito

Histórico, Drama| Brasil| 2019| 20h2

Classificação :14 anos

Sexta: 18/10/2019

18h – A Noite Amarela, Ramon Porto Mota

Terror| Brasil| 2019| 116’

Classificação: 12 anos

20h – Bacurau, Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles

Drama, Suspense, Faroeste| Brasil, França|2019| 2h12

Classificação: 16 anos

Sábado: 19/10/2019

17h30 – Domingo, Fellipe Barbosa, Clara Linhart

Comédia, Drama| Brasil| 2019| 95’

Classificação: 16 anos

20h – Legalidade, Zeca Brito

Histórico, Drama| Brasil| 2019| 20h2

Classificação :14 anos

Domingo: 20/10/2019

 17h30 – Domingo, Fellipe Barbosa, Clara Linhart

Comédia, Drama| Brasil| 2019| 95’

Classificação: 16 anos

19h30 – Bacurau, Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles

Drama, Suspense, Faroeste| Brasil, França|2019| 2h12

Classificação: 16 anos

Quarta: 23/10/2019

16h30 – A Noite Amarela, Ramon Porto Mota

Terror| Brasil| 2019| 116’

Classificação: 12 anos

20h – O Homem Que Cuida, Alejandro Andújar

Drama| República Dominicana| 2019|80’

Classificação: 16 anos

Continue Lendo

Notícias