Conecte-se conosco

Geral

Índio, Fabiano, Pinga, Hiran e Saci são as atrações da Caravana Colorada nesta segunda-feira, 14, em Palmas

Evento festivo será realizado na Churrascaria Picanha da Hora, contará com ônibus oficial do Inter e taças de títulos importantes; além de jantar por apenas R$ 30, atividade terá bingo beneficente para Smaile Daniel Dreyer

Publicados

em

Com as presenças do ex-zagueiro campeão da Libertadores e do mundo pelo Internacional Índio (Marcos Antônio de Lima), do ex-atacante Fabiano Souza e do ex-meia Pinga (Jorge Luís da Silva Brum), do ex-goleiro Hiran, o clube e o Consulado Colorado em Palmas (Consulado Colorado de Palmas “Caçapava”) promovem, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o evento festivo Caravana Colorada.

Além deles, a atividade terá o Saci (mascote oficial do clube), taças das grandes conquistas do Inter e um ônibus oficial idêntico ao utilizado pelos jogadores.

Com jantar festivo, o evento ocorre a partir das 19h30, na churrascaria Picanha da Hora, localizada na 104 Norte, Avenida LO-02. O estabelecimento é parceiro do Consulado Colorado de Palmas desde 2014. Conforme o proprietário do restaurante, Romário Carvalho Pereira, é uma honra poder receber a festa que vai congregar a comunidade colorada de Palmas e do Tocantins. “Esperamos todos os colorados e simpatizantes neste jantar”, ressaltou Romário Carvalho.

Os ingressos para o jantar estão sendo vendidos no próprio local do evento, por R$ 30. Crianças até 12 anos não pagam. Além do jantar, o ingresso dá direito a tirar fotos com as atrações coloradas e desfrutar de todo o evento. A bebida é a parte.

Projeto

O projeto “Caravana Colorada”, realizado pela Vice-Presidência de Relacionamento Social do Internacional, começa em João Pessoa, no dia 5 de janeiro e percorrerá quase 12 mil quilômetros, passando também por Natal, Fortaleza, São Luís, Belém, Palmas, Cuiabá e Campo Grande.

Conforme o cônsul do Inter em Palmas, Marcio Martins Santos, os preparativos para que o evento seja um sucesso estão sendo feitos. “Confraternizações assim engradecem o clube e o aproxima dos torcedores. Além do mais, o Inter mostra atenção especial conosco, que moramos bem longe de Porto Alegre. A diretoria está de parabéns pelo trabalho”, ressaltou Marcio Santos.

Durante o evento, haverá sorteio de brindes doados pelo Internacional e um bingo que terá como prêmio uma camiseta oficial do Inter autografada pelo grupo de jogadores. O bingo tem o objetivo de arrecadar recursos para o colorado Smaile Daniel Dreyer, filho do ex-vice-cônsul colorado Elsio Dreyer. Smaile Daniel sofreu grave acidente de moto em Palmas no ano passado e faz um tratamento de recuperação em Goiânia.

Ídolos do passado

Os ex-atletas Índio (campeão mundial em 2006, o zagueiro artilheiro, um dos atletas mais vencedores da história do Inter é referência na trajetória colorada), Pinga (campeão da Copa do Brasil em 1992, o zagueiro que fez história nos anos 80 e 90 foi medalhista olímpico formando dupla de zaga ao lado de Mauro Galvão) e Fabiano Souza(o jogador conhecido como UhFabiano teve sua carreira marcada pelas campanhas vestindo a camisa colorada no final dos anos 90, fundamentalmente sendo campeão em 1997 em cima do Grêmio na temporada que ficou marcada pelo Gre-Nal dos 5×2). Já o ex-goleiro Hiran atuou no Inter em 2000 e 2001. A sua carreira futebolística dois gols marcados de cabeça.

Taças

As taças do Mundial de Clubes FIFA e da Libertadores da América são presenças garantidas nos eventos consulares do Inter, revivendo os maiores momentos da história colorada.

Atendimento avançado CAS

Um profissional com 15 anos de experiência no atendimento aos colorados na Central de Atendimento ao Sócio, coordenador de relacionamento social a disposição para esclarecer dúvidas e prospectar sócios para o Internacional, fidelizando a paixão desses torcedores.

Saci Oficial do Inter

Mascote oficial do Clube, presente em todas as partidas do Internacional no Beira-Rio e como visitante em alguns jogos do Inter fora de casa. O Saci que está inserido no estatuto do clube desde 2016 é a representação do torcedor colorado em campo e presença garantida em todas atividades consulares.

Ônibus oficial do Clube

Veículo utilizado pelo elenco campeão do mundo, bicampeão da Libertadores e campeão da copa Sul Americana. Ônibus oficial utilizado em todas as ações consulares, circulando mais de 50 mil km por ano levando um pedaço do Beira-Rio para cada canto onde hajam colorados.

Caçapava

O Consulado Colorado de Palmas tinha uma relação de muita amizade e carinho pelo ex-jogador Caçapava, volante do Inter campeão brasileiro em 1975 e 1976. Em 2009, Caçapava, que trabalhava em escolinha de futebol no Piauí, veio a Palmas a convite do consulado para assistir, no telão, a um Gre-Nal vencido pelo Inter. Meses depois, a visita à capital tocantinense ganhou visibilidade e Caçapava acabou sendo contratado pelo Inter para trabalhar em Porto Alegre. Ele morreu em 2016, mas antes sempre atendeu com muito carinho todos os colorados de Palmas que por ventura precisem visitar o Beira-Rio. “Caçapava era como o representante tocantinense trabalhando no Inter. Pessoa humilde e de extraordinário coração. Por tudo isso, estamos pedindo ao clube para oficializar o seu nome no nosso consulado”, explicou Marcio Santos.

Mais informações sobre o evento podem serem obtidas com o próprio Marcio Santos, no telefone (63) 99999-2327, e com Daniel Machado, no telefone (63) 98117-0299.

Geral

Papa pede a bispos que evitem esconder casos de abusos contra crianças

Publicados

em

O papa Francisco vai pedir aos bispos de todos os países, que participarão do encontro “A proteção dos menores na Igreja”, de 21 a 24 de fevereiro, em Roma, que não tolerem abusos contra crianças. Ele adiantou hoje (16) que “nenhum caso” deve ser “encoberto ou sepultado”. A reação ocorre no momento que vem à tona uma série de denúncias de assédio, abusos e violência sexual cometidos por religiosos contra meninos e meninas.

O porta-voz interino do Vaticano, Alessandro Gisotti, disse que o papa Francisco quer uma ação integrada dos bispos para “prevenir e combater o drama global do abuso infantil “. “Um problema global só pode lidar com uma resposta global”.

“Para o Papa Francisco, é essencial que quando os bispos retornem a seus países, estejam cientes das regras a serem aplicadas e cumpram as medidas necessárias para evitar abusos, proteger as vítimas e que nenhum caso é escondido ou enterrado “, disse o porta-voz.

Nesta quarta-feira (16), o papa recebeu a comissão organizadora do encontro, e transmitiu sua mensagem. No encontro no próximo mês, haverá sessões plenárias, grupos de trabalho, momentos comuns de oração com a escuta de testemunhos, uma liturgia penitencial e uma celebração eucarística final.

Alessandro Gisotti ressaltou que há 15 anos a Igreja Católica Apostólica Romana responde às denúncias que são encaminhadas e envolvem religiosos. Segundo ele, o encontro de fevereiro será “uma jornada dolorosa”.

* Com informações da rádio do Vaticano e da Télam, agência pública de notícias da Argentina

EBC

Continue Lendo

Geral

Fundação Pró-Tocantins oferece curso de Gestão de Qualidade a Comandantes Militares

Publicados

em

Autoridades presentes

A Fundação Pró-Tocantins (FPTO) em parceria com Justiça Militar e apoio da Polícia e Bombeiros Militar deu início hoje, 15, na Academia Policial Militar Tiradentes – APMT, o Curso de Gestão de Qualidade e Processos, que está sendo ministrado para todos os Comandantes da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Para dar início as aulas, houve uma solenidade de abertura com a presença dos comandantes gerais da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, do CBM, coronel Reginaldo Leandro da Silva e do Juiz de Direito, presidente dos Conselho da Justiça Militar, José Ribamar Mendes Júnior, um dos incentivadores ao projeto.

Juiz de Direito, ao centro, ao lado dos comandantes gerais do CBM e PM

A iniciativa do curso partiu da Fundação Pró-Tocantins, que através da captação de recursos obteve em 2018, verba da Justiça Militar Estadual advindos dos acordos judiciais para investir em capacitação, aperfeiçoamento e treinamento do militar. O curso terá uma carga horária de 20 horas e abordará temas pertinentes a Gestão de Qualidade, tais como: ferramentas de gerenciamento; sistemas integrados de gestão; métodos específicos de gestão; certificação ISO; bem como fatores críticos de sucesso, entre outros.

De acordo com o professor que vai ministrar o curso, Joe Weider da Silva, Mestre em Administração (pela Beulah Heights University (USA) e especialista em gestão executiva, esta especialização é importante para instituições como a PM e BM, pois foca na otimização da gestão a fazer mais com menos. “ Nós estamos vivendo um momento de escassez de recursos no Brasil, dessa forma, quanto mais a instituição se aperfeiçoa em gestão, planejamento, otimização de processos, mais ela tem condições de fazer mais com menos recursos. A ideia é trabalhar com inteligência para tornar a organização mais eficiente, eficaz e efetiva” explica o professor.

FPTO oferece curso de Gestão de Qualidade a Comandantes Militares

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, o curso é de extrema importância, uma vez que é preciso investir nas áreas administrativas assim como nas operacionais. “Foi muito louvável esta iniciativa de nos orientar, pois temos uma grande responsabilidade na gestão dos recursos que são reportados a nosso Estado, por isso é fundamental este curso”, comenta.

Para o major do CBM José Roberto de Oliveira Mendes Júnior, diretor administrativo financeiro da Fundação Pró-Tocantins, que estava representando a diretora-presidente, coronel Jacilene Lopes de Melo, “o objetivo da instituição em oferecer o curso aos comandantes da PM e CBM foi para que possam desdobrar técnicas e ferramentas de gestão que auxiliem os militares a pensar estrategicamente as atividades de comando, a fim de multiplicar aos demais o que será aprendido. Além de compartilhar conhecimentos que possam facilitar a gestão de pessoas, de processos de trabalho e a mensuração de resultados”.

Continue Lendo

Geral

Pai Presente: CGJUS regulamenta procedimentos relativos à paternidade socioafetiva e biológica

Publicados

em

Por meio do Provimento nº 25, publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (15/01), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) regulamentou a paternidade e maternidade socioafetiva e outros procedimentos relativos à paternidade biológica, no âmbito do programa Pai Presente, desenvolvido pelo Poder Judiciário do estado do Tocantins.

O Provimento autoriza, no âmbito do Programa Pai Presente, o reconhecimento espontâneo da paternidade socioafetiva da pessoa que se achar registrada sem paternidade biológica estabelecida. Fica também estabelecida a competência dos magistrados responsáveis pela execução do programa para decidir sobre as causas relacionadas às averiguações oficiosas de paternidade nas suas respectivas jurisdições.

Com o objetivo de incentivar o reconhecimento espontâneo de paternidade, conforme prevê o Provimento n° 12/2010, do CNJ, o ato da CGJUS determina ainda que o juiz competente notifique as instituições de ensino que se encontrem sediadas em sua jurisdição para que informem, no prazo máximo de 30 dias, a relação com o nome e o endereço de todos os alunos que não possuem paternidade estabelecida. Após a coleta de dados, a serventia providenciará a notificação da genitora do interessado para comparecer a uma audiência e se manifestar acerca da paternidade biológica ou socioafetiva do interessado.

Havendo interesse do requerente, a serventia tomará as providências para notificação do suposto pai biológico ou socioafetivo, que deverá comparecer à audiência de conciliação. Caso manifestem concordância, o juiz determinará então a lavratura e assinatura do termo de reconhecimento espontâneo de paternidade. Havendo dúvidas acerca da paternidade biológica, será concedido prazo de 60 dias para realização do exame de DNA.

Confira aqui a íntegra do Provimento nº 25.

Continue Lendo