Conecte-se conosco

Polícia

Visitante é flagrada tentando entrar com drogas na Cadeia Pública de Colinas

Recorrente: A direção da unidade informou que a mesma visitante já havia sido presa em flagrante no ano de 2015 por tentar entrar com entorpecentes na unidade prisional

Publicados

em

Droga apreendida com mulher que tentava adentrar a Cadeia Pública de Colinas

Uma mulher identificada como Maria Suely de Oliveira Marinho, 35 anos, foi flagrada na manhã desta sexta-feira, 11, tentando entrar na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins com droga introduzida em suas partes íntimas. Os agentes que estavam de plantão deram voz de prisão à mulher, que estava na cadeia para visitar o seu esposo, Paulo Ricardo Leite Marinho, e a conduziram à Central de Atendimento da Policia Civil.

Os agentes da unidade haviam recebido a informação de que Maria Suely de Oliveira Marinho traficava e com isso ficaram atentos ao comportamento da mulher que estava bastante nervosa durante o procedimento de revista. Somando isso às suspeitas já existentes, a conduziram ao Hospital Municipal da cidade onde foi realizado um exame de raio-X que confirmou a presença de ilícito.

Após a confirmação, os agentes deram voz de prisão à mulher e a conduziram à Central de Atendimento da Polícia Civil do município e foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do companheiro da visitante, Paulo Ricardo Leite Marinho, para apuração mais detalhadamente o ocorrido.

“Prevenir a entrada de entorpecentes na unidade é um trabalho que fazemos cotidianamente e como não fazemos revista vexatória essa ação é um pouco mais complexa e depende da inteligência e da dedicação dos servidores para conseguir realizar flagrantes como esse. Por isso parabenizo a minha equipe pelo trabalho”, disse o diretor da cadeia, Silvestre Boaventura.

Ato recorrente

A direção da unidade informou que a mesma visitante já havia sido presa em flagrante no ano de 2015 por tentar entrar com entorpecentes na mesma unidade prisional.

 

Polícia

Polícia apreende arma de fogo e cocaína em Gurupi, três indivíduos foram detidos

Publicados

em

Um homem e um adolescente, 25 e 13 anos, respectivamente, foram detidos na noite de sexta-feira, 15, acusados de tentativa de roubo, em Gurupi. No momento da abordagem realizada pelos policiais militares do 4º Batalhão o adulto portava uma arma de fogo, de fabricação caseira.

A vítima fez contato com a central de emergência da Polícia Militar e informou que havia sofrido uma tentativa de roubo, efetuada por dois indivíduos, ambos transitavam numa bicicleta. Diante das informações os componentes das viaturas iniciaram as diligências em busca dos suspeitos e rapidamente localizaram os infratores.

Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes juntamente com a arma e a bicicleta para os procedimentos cabíveis.

Prisão de Traficante

Ainda na noite de sexta-feira, 15, em Gurupi, os policiais militares do 4º Batalhão efetuaram a prisão de um homem, 24, por tráfico de entorpecente, com ele foram encontradas 300 gramas de cocaína.

Através de uma denúncia anônima, os policiais conseguiram localizar o infrator. No momento da prisão o autor disse que teria pego a droga com o enteado e seria vendida para um outro homem. Diante dos fatos o envolvido e a cocaína foram encaminhados à delegacia para os procedimentos aplicáveis ao crime.

Continue Lendo

Polícia

Polícia prende em flagrante dois homens por roubo em joalheira em Gurupi

Publicados

em

Dois homens, 21 e 24 anos, foram presos em flagrante pelo 4º Batalhão na manhã desta segunda-feira, 18, em Gurupi – TO. Na intervenção a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, dez munições de mesmo calibre, dois capuzes, uma motocicleta Honda/CG 150 Titan e recuperou 10 relógios, correntes em ouro, oito pares de alianças em ouro, além de outros objetos.

O crime aconteceu numa joalheira situada na rua 7, entre as avenidas Goiás e Pará, região central. Conforme testemunhas, os autores chegaram ao local na motocicleta, ambos armados, portando capuzes nas cabeças, e sob ameaça efetuaram o roubo. Em seguida fugiram.

A PM foi acionada através do telefone “190” e imediatamente empenhou viaturas nas diligências. Durante o cerco os policiais localizaram os suspeitos no setor Pedroso e os prenderam em flagrante com os produtos roubados. Além desse roubo, os autores confessaram ainda outro ocorrido no último dia 12 deste mês, num posto de combustíveis situado no setor Auto da Boa Vista.

Naquela ocasião os suspeitos renderam os frentistas do estabelecimento comercial, também com uma arma de fogo e subtraíram o dinheiro do caixa, além de carteiras e objetos pessoais de clientes.

Os dois homens serão encaminhados para a delegacia Central de Flagrantes com os produtos do crime para os devidos procedimentos.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil recupera veículos na Operação Carros de luxo

Veículos são considerados carros dublês ou clonados, roubados nos estados de Pernambuco e São Paulo

Publicados

em

Veículos haviam sido roubados em Pernambuco e em São Paulo

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deram continuidade a Operação Carros de luxo, na tarde de sexta-feira, 16, realizando a apreensão de dois veículos de luxo em Palmas. Os dois veículos são considerados pela Polícia Civil, como carros dublês ou clonados, uma vez que tiveram suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor e modelo.

Conforme o delegado Anderson Casé, após trabalho de monitoramento, policiais civis da DERFRVA localizaram e apreenderam, na Avenida Teotônio Segurado, próximo a um semáforo, um veículo, modelo Hilux, de cor prata, ano 2009. “Logo após, em continuidade as buscas, os agentes localizaram e apreenderam, próximo ao estacionamento de um shopping da capital, uma camionete Toyota, modelo Hilux, de cor prata, ano 2006/2007”, afirmou o delegado.

Após perícia realizada nos dois veículos, foi constatado que eles foram roubados nos estados de Pernambuco e São Paulo e, posteriormente, foram clonados e revendidos, sendo utilizados no Tocantins.

Inquérito

De acordo com o delegado Anderson Casé, a equipe da DERFVA vem intensificando o combate a furtos e roubos de veículos automotores em todo o estado do Tocantins. “Nossos agentes estão nas ruas investigando e apreendendo veículos que foram furtados ou roubados, sendo os mesmos devolvidos aos seus respectivos e legítimos proprietários”, afirmou. Após os procedimentos, foi instaurado inquérito policial para apurar eventual crime de receptação dolosa praticado pelo condutor do primeiro veículo. Já em relação ao condutor do veículo Hilux, ano 2006/2007, foi apurado que o mesmo praticou o delito de receptação culposa, sendo encaminhado o procedimento para a Justiça.

Motocicleta

Também em Palmas, a Central de Atendimento da Polícia Civil/Palmas Sul recuperou em um matagal no bairro de Santa Bárbara, no final da tarde de sábado,16, uma motocicleta Yamaha Factor, furtada na noite do dia anterior no mesmo bairro. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria deixado a motocicleta na frente de um bar e quando retornou não teria encontrado. Após os procedimentos de identificação, a motocicleta será devolvida ao seu legítimo proprietário.

 

Continue Lendo