Conecte-se conosco

Polícia

Visitante é flagrada tentando entrar com drogas na Cadeia Pública de Colinas

Recorrente: A direção da unidade informou que a mesma visitante já havia sido presa em flagrante no ano de 2015 por tentar entrar com entorpecentes na unidade prisional

Publicados

em

Droga apreendida com mulher que tentava adentrar a Cadeia Pública de Colinas

Uma mulher identificada como Maria Suely de Oliveira Marinho, 35 anos, foi flagrada na manhã desta sexta-feira, 11, tentando entrar na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins com droga introduzida em suas partes íntimas. Os agentes que estavam de plantão deram voz de prisão à mulher, que estava na cadeia para visitar o seu esposo, Paulo Ricardo Leite Marinho, e a conduziram à Central de Atendimento da Policia Civil.

Os agentes da unidade haviam recebido a informação de que Maria Suely de Oliveira Marinho traficava e com isso ficaram atentos ao comportamento da mulher que estava bastante nervosa durante o procedimento de revista. Somando isso às suspeitas já existentes, a conduziram ao Hospital Municipal da cidade onde foi realizado um exame de raio-X que confirmou a presença de ilícito.

Após a confirmação, os agentes deram voz de prisão à mulher e a conduziram à Central de Atendimento da Polícia Civil do município e foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do companheiro da visitante, Paulo Ricardo Leite Marinho, para apuração mais detalhadamente o ocorrido.

“Prevenir a entrada de entorpecentes na unidade é um trabalho que fazemos cotidianamente e como não fazemos revista vexatória essa ação é um pouco mais complexa e depende da inteligência e da dedicação dos servidores para conseguir realizar flagrantes como esse. Por isso parabenizo a minha equipe pelo trabalho”, disse o diretor da cadeia, Silvestre Boaventura.

Ato recorrente

A direção da unidade informou que a mesma visitante já havia sido presa em flagrante no ano de 2015 por tentar entrar com entorpecentes na mesma unidade prisional.

 

Polícia

Sistema de monitoramento por câmeras é adotado pela Cadeia Pública de Pium

O equipamento agora proporciona a cobertura de todo o perímetro de segurança do estabelecimento penal.

Publicados

em

Agente realizando monitoramento

Mais uma das unidades prisionais do Estado do Tocantins ganhou reforço em seu Sistema de Segurança. Trata-se da Cadeia Pública de Pium, a 134 quilômetros de Palmas, que finalizou a instalação do monitoramento por câmeras nesta terça-feira, 15. O equipamento agora proporciona a cobertura de todo o perímetro de segurança do estabelecimento penal.

De acordo com o diretor, Cleber Solano, as câmeras vão possibilitar uma visualização mais ampla e segura de toda a cadeia. “Inclusive, podemos observar melhor os internos que realizam serviços na horta e os cidadãos que vem à unidade para comprar hortaliças, inibindo assim tentativas de passar ilícitos para o interior da cadeia”, disse.

A adoção do monitoramento por câmeras é resultado de uma força-tarefa realizada pela equipe da unidade prisional. “As câmeras foram doadas pelo servidor da unidade, Felipe Barros. O servidor Adjane Ribeiro, lotado na Cadeia de Miracema, veio até Pium para realizar a montagem dos equipamentos e por fim, a direção da Cadeia de Colinas que fez a doação do televisor”, enfatizou Solano, agradecendo às equipes.

Os demais equipamentos necessários para a montagem do Sistema foram adquiridos com recursos provenientes da venda de hortaliças produzidas por reeducandos na própria unidade.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil prende mais três suspeitos por tráfico de drogas em Gurupi

Suspeitos estavam realizando o comércio de entorpecentes em dois setores de Gurupi quando foram abordados e presos por policiais civis da DEIC-Sul, neste sábado

Publicados

em

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Sul, de Gururpi, comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão efetuaram, na manhã deste sábado (12), as prisões em flagrante de Anderson Soares dos Santos, de 29 anos, Creusimar Batista Glória, de 41 anos e Poliana Rosa Pereira dos Santos, de 32 anos pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rafael, os policiais civis apuravam a venda ilícita de entorpecentes nos setores Jardim Sevilha e Vila São José, quando flagraram Anderson saindo do imóvel habitado por Creusimar e Poliana em atitude suspeita, momento em que foram abordados.

No local, a equipe da DEIC Sul encontrou cerca de 1,5kg de maconha, 350g de cocaína, uma porção de crack, balança de precisão, plástico filme, R$ 393,00 em dinheiro e aparelhos celulares. Ressalte-se que Creusimar e Anderson já foram presos e condenados por tráfico de drogas.

Dessa maneira, os três indivíduos acima mencionados foram conduzidos até à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Gurupi, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Anderson foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Creusimar e Poliana serão recolhidas a Unidade Prisional Feminina de Talismã, ficando à disposição da Justiça.

 

Continue Lendo

Polícia

Equipe da PM consegue salvar homem que tentou tirar a própria vida em Araguaína

A equipe da Força Tática realizava patrulhamento de rotina, quando foi acionada por denúncia, informando que uma pessoa tentaria se ferir no local

Publicados

em

Foram cerca de 20 minutos de negociação com a vítima

Uma equipe de policiais militares da Força Tática de Araguaína conseguiu salvar neste final de semana um morador de 36 anos que tentou tirar a própria vida. Conforme a PM, o fato aconteceu na noite de sábado, 12, em um matagal localizado em um terreno na Rua Águas Claras, no Setor Noroeste, em Araguaína.

A equipe da Força Tática realizava patrulhamento de rotina, quando foi acionada por denúncia, informando que uma pessoa tentaria se ferir no local. Conforme a PM, a vítima colocou um cinto no pescoço, amarrou a extremidade em uma galha de um pé de manga e ameaçava pular. Foram cerca de 20 minutos de negociação, quando ele acabou desmaiando e os policiais sustentaram seu corpo e quebraram a galha, o retirando com vida.

“Ele estava bastante agitado, muito nervoso e, diante disso, os Policiais Militares realizaram técnica de gerenciamento da crise”. A PM buscou a mãe da vítima, fazendo com que ele procurasse se acalmar. O SAMU foi acionado e o encaminhou ao Hospital Regional de Araguaína.

Fonte: T1 Notícias

Continue Lendo