Conecte-se conosco

Geral

Três dias após explosão, México contabiliza 91 mortos

Publicados

em

Três dias depois da explosão no gasoduto no município de Tlahuelilpan, em Hidalgo, no México, o país contabiliza 91 mortos, 52 feridos atendidos em vários hospitais, além de 68 restos mortais, dos quais 10 foram identificados.

O governador de Hidalgo, Omar Fayad Meneses, disse que o esforço no momento se concentra em “salvar vidas”. Segundo ele, paralelamente a população deve apoiar a estratégia nacional contra o roubo de hidrocarbonetos.

De acordo com o governador, as famílias afetadas pela explosão estão recebendo suporte para dormir, alimentar-se, para apoio funeral e transporte.

A explosão ocorreu no sábado (19). A suspeita é que foi motivada pela perfuração do gasoduto.

O furto de combustíveis no México se tornou um problema nacional. Na semana passada, o presidente da República concedeu entrevista coletiva, na qual detalhou um plano de governo para combater este tipo de crime.

*Com informações da Notimex, agência pública de notícias do México

EBC

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (18)

Publicados

em

 

A Prefeitura de Gurupi decretou ponto facultativo nas repartições públicas no âmbito municipal nesta quinta-feira (18), em virtude do feriado da sexta-feira Santa (19). O decreto Nº 0484 foi assinado na tarde desta quarta-feira (16) pelo prefeito Laurez Moreira.

De acordo com o decreto, o ponto facultativo não atinge setores da administração pública municipal que desenvolvem serviços essenciais e que necessitem de plantão permanente. Não abrange também a contagem dos prazos licitacionais dos atos convocatórios, eventualmente publicados pela Comissão de Licitações de Gurupi.

Continue Lendo

Estado

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi

Publicados

em

Prefeitura Municipal de Gurupi - Foto: Romilton Messias

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi (SEINFRA), diante dos fatos ocorridos envolvendo um funcionário da pasta, que de acordo com algumas denúncias da população tem usado o nome da Prefeitura Municipal e agido de má fé para conseguir dinheiro, vem a público esclarecer que, o servidor não tem comparecido ao serviço e como preconiza a legislação municipal, foi encaminhado um processo para a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para que sejam tomadas as devidas providências.

A SEINFRA manifesta a sua insatisfação com o ocorrido e afirma não compactuar com esse tipo de atitude tomada por este servidor. Vale ressaltar que a gestão honra com os compromissos com o funcionalismo público, trabalha para ofertar aos seus colaboradores os melhores benefícios e qualidade de trabalho.

O Município dentro de suas possibilidades se coloca à disposição dos familiares deste servidor para ajudá-lo, bem como para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Continue Lendo

Geral

Campanha de Páscoa faz doação de chocolates a projeto que atende crianças carentes da capital

Publicados

em

 

A fundadora do projeto “Unidos por um Mundo Melhor” recebeu as doações entregues pela chefe do setor de Cerimonial, Mônica Farias, e destacou a importância da doação para crianças e adolescentes carentes. “É importante porque você tira de si para ofertar para alguém que você não conhece, mas sabe que vai fazer bem a essa pessoa e que ela vai se sentir melhor e importante. Parece tão pequeno, mas para quem recebe é muito grande e muda o dia dela”, declarou Júlia.

O sucesso da campanha, segundo Mônica Farias, deve-se à rede de solidariedade que se formou entre os integrantes do MPE. “A solidariedade virou rotina no Ministério Público e sempre que desenvolvemos uma campanha, a gente sabe que pode contar com o apoio de todos. Nós abraçamos essa proposta trazida pela Júlia porque sabemos o quão relevante é o projeto”.

Projeto

O Projeto “Unidos por um Mundo Melhor” é um projeto social e cultural conduzido por 30 jovens e atende a cerca de 1.400 crianças e adolescentes da capital. Além do trabalho de arrecadação de roupas, alimentos, mantimentos, tem a missão de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho. Atualmente, o Ministério Público do Tocantins é parceiro com do Projeto “MP Cultural” no desenvolvimento de ações voltadas à expressão do movimento hip hop.

Continue Lendo