Connect with us

Política

Tocantins participa do Seminário Internacional de Primeira Infância em Brasília

Vice-governador Wanderlei Barbosa representa o governador Mauro Carlesse, no evento, acompanhado do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo

Published

on

Participam do evento o vice-governador Wanderlei Barbosa, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, e a Coordenadora Estadual Katilvânia de Souza

Nesta terça-feira,12, e na quarta-feira, 13, está ocorrendo em Brasília o Seminário Internacional de Primeira Infância: O Melhor Investimento para o Desenvolvimento de uma Nação, com a participação de uma comitiva do Tocantins. O vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, representa o governador Mauro Carlesse, acompanhado do secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, e da coordenadora estadual do programa Criança Feliz, Katilvânia de Souza.

O encontro, que é promovido pelo Ministério da Cidadania, visa compartilhar e debater ações voltadas ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida e reúne especialistas nacionais e internacionais no assunto. Durante o seminário, a previsão é de que representantes de 24 estados e do Distrito Federal assinem um documento em que reafirmam o compromisso de dar continuidade ao programa Criança Feliz.

A programação do seminário está sendo transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social no Youtube, por meio do link .https://www.youtube.com/watch?v=rmIXxLBlcgg .

Nesta quinta-feira, 14, e na sexta-feira, 15, Katilvânia de Souza permanece na capital federal, representando a pasta na 1ª Reunião do ano de Coordenadores Estaduais do programa Criança Feliz.

O Programa

Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 519 mil crianças e gestantes. No total, mais de 12,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 16 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e de linguagem das crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e daquelas com até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No Tocantins, 52 municípios já aderiram ao programa.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas