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Principais processos de registro comercial podem ser feitos pela internet via Simplifica Tocantins

Sem sair de casa, empresário abre uma empresa em questão de minutos

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Presidente da Jucetins, Thaís Coelho, recomenda aos usuários que utilizem o Simplifica Tocantins pela internet

Como prevenção à Covid-19, a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) está recomendando, aos usuários, que protocolem os processos via Simplifica Tocantins, para que assim não precisem sair de casa. Evitar aglomerações é fundamental para que o novo Coronavírus não se prolifere.

Os principais processos de registro comercial como abertura, alteração e fechamento de empresas já podem ser feitos totalmente pela internet.

Os ganhos com o processo feito todo digital são muitos, como: agilidade; segurança; confidencialidade; facilidade de acesso; redução de custos e redução de burocracia.

O contador Fábio do Vale é um exemplo. Com o seu certificado digital, ele deu entrada no processo para abrir a empresa do seu cliente via Simplifica Tocantins. Escolhendo o contrato padrão, em menos de 20 minutos, o processo já estava autenticado e o CNPJ criado. “É de fundamental importância essa agilidade para abertura de empresas. Hoje, o que a gente mais vê é burocracia para que o empresário inicie os seus negócios. Parabéns à Junta Comercial por essa evolução”, afirma.

Para a presidente da Jucetins, Thaís Coelho, “é determinação do Governador Mauro Carlesse que consigamos agilizar a abertura de empresas, na intenção de que os empresários tenham um ambiente tranquilo para os seus negócios desde os primeiros passos. Neste momento em que as pessoas não devem sair de casa, a formalização 100% digital, via Simplifica, se torna ainda mais importante”, ressalta.

Certificado digital

Para realizar os procedimentos de registro comercial pela internet, a pessoa precisa de um certificado digital, que deve ser obtido por uma certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Histórico do Simplifica

O projeto Simplifica foi criado em 6 de abril de 2016, pelo Decreto n° 5.409, para implantação da RedeSim (Lei n° 11.598/2007). Em dois anos, o projeto foi implantado em 113 municípios e em três órgãos estaduais. Em 2019, na gestão da presidente Thaís Coelho, completou 100% de integração com os municípios.

 

 

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