Connect with us

Cidades

Prefeitura de Araguaína apoia Caminhada Passos que Salvam 2018

Evento será no dia 25 de novembro, às 8 horas, na Via Lago; kits já estão à venda na Secretaria Municipal da Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Published

on

É a terceira vez que Araguaína participa do Projeto e a cada edição um número maior de pessoas tem abraçado a causa.

Estão disponíveis para compra os kits para a Caminhada Passos que Salvam, edição 2018. O projeto tem como objetivo despertar a atenção da comunidade para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes e tem o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

A caminhada será realizada no dia 25 de novembro, às 8 horas, na Via Lago. Além da Secretaria Municipal da Saúde, localizada à Rua 7 de Setembro, no Centro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade também serão pontos de venda dos kits. Cada kit vem com uma camiseta, um boné e uma sacochila e custa apenas R$ 35.

O valor arrecadado com a venda dos produtos é depositado diretamente na conta do Hospital de Câncer de Barretos, hoje chamado Hospital de Amor, para ajudar na manutenção e tratamento das pessoas com câncer que são encaminhadas para a unidade.

“Se um adulto já sofre com os sintomas dessa doença, imagina uma criança. Por isso a ajuda de todos é tão fundamental. Só quem já precisou sabe a importância desse projeto”, destacou a representante do Município na realização do evento, Divina Pimenta. Outras informações sobre a aquisição do kit podem ser obtidas pelos telefones: (63) 99992 6899 ou 99294 7430 (whatsapp).

Caminhada Passos que Salvam

A Caminhada é uma ação realizada simultaneamente em todas as cidades que aderiram ao movimento com a distribuição de folders informando sobre os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, sendo coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB). É a terceira vez que Araguaína participa do Projeto e a cada edição um número maior de pessoas tem abraçado a causa, adquirindo os kits que ajudam diretamente aos pequenos pacientes em tratamento e ainda participando da caminhada que leva conscientização ás ruas.

 “Se um adulto já sofre com os sintomas dessa doença, imagina uma criança. Por isso a ajuda de todos é tão fundamental”.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas