Connect with us

Cidades

Prefeitura apoia ação social realizada pelo Colégio Adventista neste domingo

Evento será das 8 às 13 horas com atendimentos gratuitos na área da Saúde, orientação jurídica e atividades de lazer para famílias carentes

Published

on

Prefeitura apoia ação social realizada pelo Colégio Adventista neste domingo

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), participa neste domingo, 16, das 9 às 13 horas, da ação Feira de Saúde, realizada pelo Colégio Adventista. No evento serão ofertados diversos atendimentos gratuitos na área da Saúde, como Odontologia, Ginecologia, Teste de Glicemia, Aferição de Pressão, Teste de Aptidão Física; Atendimento Jurídico, além do espaço recreativo para as crianças.

A Feira será realizada na sede da escola Adventista, localizada à Rua Ipameri nº 170 no Bairro Senador, abaixo do Parque de Exposições de Araguaína. A estimativa da organização é de que mais de 200 famílias dos setores próximos à escola participem da ação solidária. A Prefeitura de Araguaína será responsável pelo transporte de pessoas que não têm condições de chegar ao local.

Essa não é a primeira iniciativa da instituição de ensino em parceria com a Prefeitura. No ano passado, após uma gincana que envolveu a comunidade escolar em um trabalho de arrecadação de cestas básicas, mais de 100 famílias cadastradas junto à Funamc foram beneficiadas com a doação dos alimentos.

FUNAMC

A Fundação de Atividade Municipal Comunitária tem como principal finalidade desenvolver e executar ações e serviços sociais e de ação comunitária, de saúde e apoio à saúde e educação para pessoas de baixa renda na cidade, além também de contar com o apoio de profissionais como assistentes sociais, que realizam o trabalho de acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade.

O apoio a eventos sociais faz parte das atribuições da Fundação. “Parcerias como essa são fundamentais e contribuem muito com nosso papel. É de grande importância ver a preocupação também das instituições privadas com um trabalho que precisa realmente envolver toda a comunidade”, enfatizou Carmelita Coimbra, Assistente Social da Funamc.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas