Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Folha do Tocantins
BRASIL
Agricultura apoia encontro sobre criação de abelhas
Evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Biologia, Conservação e Manejo de Abelhas, e visa debater temas relevantes para o incentivo à produção de mel
-
Postada em 27/09/2017 ás 01h40
Agricultura apoia encontro sobre criação de abelhas

O evento é uma oportunidade para que produtores e técnicos possam debater temas relevantes ao incentivo à produção de mel de qualidade.



A meliponicultura será tema do 5º encontro do ciclo de palestras sobre abelhas, que ocorre nesta terça-feira, 26, a partir das 19 horas, no auditório do Bloco III do cãmpus de Palmas. A palestra As Potencialidades da Scappo Trigona e Tubiba será ministrada pela pesquisadora e coordenadora de Transferência de Tecnologia da Universidade do Tocantins (Unitins), Maisa Ribeiro.


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) participa e apoia o ciclo de palestras sobre produção de abelhas, uma realização do Grupo de Pesquisa Biologia, Conservação e Manejo de Abelhas. De acordo com a diretora de Políticas públicas da Seagro, Érika Jardim, o evento é uma oportunidade para que produtores e técnicos possam debater temas relevantes ao incentivo à produção de mel de qualidade.


“A meliponicultura é uma das atividades que será tema da palestra deste mês, e é uma das atividades prioritárias para a Seagro, pois na medida em que o produtor trabalha com as abelhas sem ferrão, está preservando as espécies nativas e o meio ambiente. Além disso, essas espécies podem ser colocadas junto com hortas e pomares, polinizando as culturas e enriquecendo a produção rural”, afirmou Érika Jardim. 


Próxima


O clico de palestras iniciou em abril, o próxima está previsto para o dia 24 de outubro, no mesmo local e horário.




 
FONTE: Da Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários