Segunda, 25 de junho de 2018
Política

06/06/2018 ás 07h23

Romilton

Palmas / TO

Carlesse reforça articulação para o segundo turno com apoio de novos prefeitos das regiões sul e sudeste
Por meio do prefeito de Peixe, José Augusto (PSDB), o candidato ao governo do Tocantins na eleição do segundo turno, Mauro Carlesse (PHS), tem conseguido aglutinar apoio de prefeito que apoiaram a candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT), do seu concorrente senador Vicentinho Alves (PR).
Carlesse reforça articulação para o segundo turno com apoio de novos prefeitos das regiões sul e sudeste
A direita, prefeito de Pium, Valdemir Barros

O prefeito de Peixe, José Augusto (PSDB) é um dos interlocutores escolhido por Carlesse. Ele tem mantido diálogo com os prefeito da região Sul e Sudeste do Tocantins.


“Hoje a campanha do Carlesse recebeu a adesão de vários prefeitos e foram computado no final da manhã desta terça-feira, 05, o total de 30 novos municípios que adeririam, principalmente prefeitos que estavam no grupo da senadora Kátia Abreu; mas também há vários prefeitos que apoiaram o candidato Vicentinho que também aderiram a campanha de Mauro Carlesse”, garantiu José Augusto.


Conforme José Augusto a união entre os prefeitos da região sul e sudeste que desde foram eleitos se uniram em defesa das respectivas regiões foi importante na decisão de unificarem em um único nome o apoio a um único candidato no segundo turno da eleição suplementar.



“Para nossa satisfação nós temos alguns prefeitos vizinhos da nossa cidade que defendem as necessidades das regiões sul e sudeste em que juntos temos buscado soluções em conjunto para os municípios e esta proximidade nosso possibilitou que os integrantes como o prefeito de São Valério da Natividade, Olimpio Arraes (PSD), o prefeito de Jaú Onassis (PSD) e o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz (PSD) que apoiaram a Kátia no primeiro turno e a senadora ganhou a eleição nestes três municípios e agora os três prefeitos estão firmes neste novo projeto de desenvolvimento do sul do Estado representado pela candidatura do Mauro Carlesse”, disse. Outro prefeito que também declarou apoio à candidatura de Carlesse foi o de Fátima, Washington Vasconcelos (PSD).


Também declararam apoio à coligação de Carlesse, os gestores: Luciano Pereira (PSD), de Goianorte; Padre Florisvane (PSD), de Divinópolis; Suelen Lustosa, conhecida como Sussu, (PSD) de Lizarda; Valdemir Barros (PSDB), de Pium; Wesley Camilo (PSDB), de Centenário; Itamar Barrachini (SD), de Santa Maria; Doutor Natan (PP), de Tupirama e Isabela Simas (MDB), de Araguacema.


A reportagem do Portal Atitude também questionou sobre os nomes dos prefeitos que apoiaram a candidatura de Vicentinho no primeiro turno que irão apoiar Carlesse no segundo.


“Alguns já até tiraram fotos, mas ainda aguardam conversar com suas bases e preferem, por enquanto, não divulgarem. Um dos nomes que podemos confirmar é a prefeita de Araguacema que era Vicentinho,  mas a maioria deverá anunciar ainda nesta semana”, disse José Augusto. 


Aliado de Vicentinho no primeiro turno, o prefeito de Pium, Valdemir Barros, defendeu hoje o nome de Carlesse como melhor nome para o Governo. “Ele atende aos anseios de todos os tocantinenses. É um nome novo na política, com boas intenções e que já mostrou trabalho. Tenho certeza que ele sendo eleito no próximo dia 24, o Estado estará em boas mãos”, disse Barros. 


Para Mauro Carlesse, todos aqueles que defendem um Tocantins com estabilidade são bem-vindos à sua coligação Governo de Atitude. “Agora é uma nova eleição, entendemos e respeitamos o fato de que muitos companheiros gostariam de estar conosco no primeiro turno, mas não podiam por questões partidárias. Mas agora, nessa “nova eleição”, eles são todos bem-vindos porque, assim como nós, também defendem o melhor para o Tocantins, que é o equilíbrio das contas públicas e o investimento nos municípios, o que só se consegue com estabilidade”, declarou Carlesse.

FONTE: atitudeto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium