Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
Figueirópolis
EDUCAÇÃO
Escola Frederico Pedreira promove projeto Manhã Literária
Com base nos textos da poesia e da prosa romântica, os alunos expressaram sua forma de pensar e ver a sociedade
-
Postada em 27/09/2017 ás 01h35 - atualizada em 27/09/2017 ás 01h37
Escola Frederico Pedreira promove projeto Manhã Literária

Alunos interpretam histórias da literatura romântica.



A equipe da Escola Estadual Frederico Pedreira Neto promoveu, na manhã desta terça-feira, 26, mais uma edição do projeto Manhã Literária, com a participação de 150 alunos da 2ª série do ensino médio. Os estudantes utilizaram a arte e a criatividade para apresentação de seus trabalhos em forma de teatro, dança e recitações.


Com base nos textos da poesia e da prosa romântica, os alunos expressaram sua forma de pensar e ver a sociedade. Entre os escritores apresentados estão Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, Castro Alves, José de Alencar, Manuel Antônio de Almeida e Joaquim Manuel Macedo.


A professora Gisélia Nogueira Vasconcelos destacou o interesse dos alunos. “Esse trabalho é a concretização dos conteúdos estudados em sala de aula, as turmas tiveram a liberdade de definir a forma de apresentação. Eles demonstraram originalidade e conhecimento. Também fizemos uma contextualização entre os assuntos estudados no romantismo, com a atualidade”, esclareceu.


A estudante Natália Martinho da Rocha, de 17 anos, participou de uma dança que retratou o pensamento dos jovens em relação à situação atual brasileira. “Estamos mostrando um Brasil em luto e, ao mesmo tempo, a esperança que poderemos mudar esse País. Acredito em um Brasil melhor, para isso, precisamos trabalhar, ter novas ideias e construir uma sociedade diferente”, frisou.


Emmilly Soares, de 17 anos, participou da teatralização do ultrarromantismo e comentou sobre sua apresentação. “Durante a realização do trabalho, aprendemos a conviver melhor com os colegas, aprendemos a ouvir outras opiniões e a receber críticas”, disse.




 
FONTE: Da Redação
tags:
• Estado
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também