Segunda, 25 de junho de 2018
Brasil

31/05/2018 ás 08h13

Romilton

Palmas / TO

Aulão reforça preparo dos estudantes de Gurupi para o Exame Nacional do Ensino Médio
Cerca de 200 estudantes de Gurupi participaram, nesta terça-feira, 29, do Aulão de lançamento do programa #ToNoEnem, na cidade.
Aulão reforça preparo dos estudantes de Gurupi para o Exame Nacional do Ensino Médio

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) visa complementar a preparação dos concluintes da educação básica da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além dos aulões, a pasta oferece material de apoio impresso, aplicativo para celulares e simulados presenciais.  


Com uma dinâmica diferenciada e conteúdos exclusivos sobre o exame, o aulão está sendo realizado nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e ministrado pela equipe de currículo da Seduc.  Em Gurupi, a aula show de Física foi conduzida pelo professor Luciano Legi; o educador Paulo Monteiro trabalhou a disciplina de Química e o professor Wellington Rodrigues Fraga, Biologia.  Já o educador físico Wânio Braga revelou aos alunos exercícios físicos que favorecem o relaxamento e a concentração.


Conforme a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, o programa que vai beneficiar cerca de 20 mil concluintes do ensino médio no Tocantins tem como intuito “oferecer subsídios que colaborem para que os alunos da rede estadual tenham bom desempenho no Enem, a mais importante forma de acesso ao ensino superior nas universidades públicas e aos financiamentos dos cursos nas instituições particulares”, enfatizou.


“Este programa agrega novas ferramentas de estudo para os estudantes e oferece um apoio à preparação que as escolas da rede estadual já oferecem durante todo o ensino médio. Com essa complementação, acreditamos que os alunos terão resultados ainda melhores”, ressaltou o diretor Regional de Educação de Gurupi, David Abrantes.


Participantes


O evento, realizado na Câmara dos Vereadores, reuniu alunos das seguintes unidades de ensino: Centro de Ensino Médio (CEM) de Gurupi, CEM Bom Jesus, CEM Ari Ribeiro Valadão, Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, Escola Estadual Hercília Carvalho, Instituto Presbiteriano Araguaia, todas de Gurupi. Também foram contemplados, educandos da Escola Estadual Anita Cassimiro, localizada no município de Aliança do Tocantins.


Para Jenifer Schmitz de Souza, aluna do CEM Bom Jesus, as ações do programa serão fundamentais para reforçar a preparação. “O Aulão foi incrível. O material é muito bom, sem falar no aplicativo, que também é uma maneira de estudar em qualquer lugar. Tudo isso dá uma motivação a mais, porque nem todos os alunos teriam acesso a essas ferramentas de graça”, avaliou.


Lucas Cardoso da Silva está concluindo o ensino médio no CEM de Gurupi e também participou do Aulão. “Gostei bastante, achei muito interessante o método de ensino deles, usando sempre coisas do cotidiano que está relacionado ao conteúdo, fazendo com que as aulas não fiquem cansativas, e você fique mais disposto para aprender. O material é simplesmente fantástico, e o aplicativo facilita bastante na hora dos estudos”, ponderou.


 


#ToNoEnem


O programa coloca diversas ferramentas de estudo à disposição dos estudantes. A novidade deste ano é o aplicativo para celulares e tablets, que possibilita o acesso a livros, a dicas de estudos, a videoaulas, a exercícios e simulados virtuiais. Para fazer o download do aplicativo basta acessar página da Seduc. É também pelo site, que os estudantes devem se inscrever, semanalmente, para participar dos aulões, pois a cada sábado são realizadas aulas de disciplinas distintas, nas sedes das DREs.


Os cerca de 20 mil concluintes do ensino médio da rede estadual receberão o material de apoio impresso, composto por cinco volumes, contemplando as áreas do conhecimento de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. Eles também participarão de três simulados presenciais nos moldes da prova oficial do Enem.


Fotos – Juliana Carneiro/Governo do Tocantins


Foto 1 Cerca de 200 estudantes participaram do Aulão em Gurupi


Foto 2 A aluna Jenifer Schmitz aprovou a iniciativa


Foto 3 Os participantes do aulão receberam também o material de apoio impresso


Foto 4 Adriana Aguiar frisou que o programa é destindo aos 20 mil concluintes da rede estadual


Foto 5 O estudante Lucas Cardoso vai aproveitar todas as ferramentas oferecidas


Foto 6 O material distribuído pela Seduc contempla as quatro áreas do conhecimento, além de redação


Foto 7 O professor Luciano Iegi apresentou o aplicativo para os estudantes

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium