Segunda, 25 de junho de 2018
Geral

18/05/2018 ás 05h13 - atualizada em 22/05/2018 ás 11h52

Romilton

Palmas / TO

Deputado Gaguim comemora urgência para projeto que regula criação de novos municípios
De olho em Luzimangues, Gaguim comemora urgência para projeto regula criação de novos municípios
Deputado Gaguim comemora urgência para projeto que regula criação de novos municípios
Gaguim:

O deputado federal Carlos Gaguim (DEM) comemorou a aprovação, na noite dessa quarta-feira, 16, do regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, que regulamenta a criação de novos municípios no Brasil. Um dos interesses de Gaguim pelo projeto é que ele firmou compromisso com a comunidade de transformar em município o hoje distrito de Luzimangues, que pertence a Porto Nacional.


A urgência foi aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados por 337 votos a 36 e 2 abstenções. “Há três anos lutando como relator desta matéria, agora tenho certeza que conseguiremos aprova-la. Agradeço o presidente desta Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se comprometeu com nossa luta e cumpriu”, afirmou Gaguim.


Conforme o deputado, o projeto foi adequado à realidade do País. “A emancipação de novos municípios, que atenderem os critérios da nova lei, permitirá mais investimentos para população que ali vive”, defendeu Gaguim.


O deputado destacou ainda a presença de lideranças emancipacionistas de vários Estados, inclusive do distrito de Luzimangues, nas galerias do Plenário.


Para ser aprovado, o projeto de lei complementar precisa do apoio de 257 deputados. O requerimento de urgência foi apresentado pela deputada Marinha Raupp (PMDB-RO). (Com informações da Ascom)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium