domingo, 27 de maio de 2018
Política

17/05/2018 ás 02h37

Romilton

Palmas / TO

Sindicatos querem negociar com Carlesse implementação das datas-bases 2017 e 2018 na folha de maio
O objetivo do encontro é negociar a concessão e implementação da revisão geral anual (data-base) dos anos de 2017 e 2018, que juntas chegam ao percentual de 5.6780%, para aplicação na folha de pagamento ainda deste mês.
Sindicatos querem negociar com Carlesse implementação das datas-bases 2017 e 2018 na folha de maio
Presidentes dos sindicatos entregaram ofício ao secretário da Casa Civil, Rolf Costa Vidal

Sindicatos dos servidores públicos estaduais do Tocantins protocolaram ofício ao governador interino, Mauro Carlesse (PHS), solicitando uma audiência em caráter de urgência. O objetivo do encontro é negociar a concessão e implementação da revisão geral anual (data-base) dos anos de 2017 e 2018, que juntas chegam ao percentual de 5.6780%, para aplicação na folha de pagamento ainda deste mês.


O ofício foi entregue ao titular da Casa Civil, Rolf Costa Vidal. O secretário teria se comprometido em agendar nos próximos dias uma reunião com o governador Mauro Carlesse e os presidentes das entidades para definir sobre o atendimento da demanda.


Índices
No documento, as entidades de classe apresentam os índices das revisões gerais que necessitam de implementação. Segundo o ofício, o percentual de 3,9870%, referente ao período de maio de 2016 a abril de 2017, deveria ter sido acrescido nas tabelas financeiras dos Planos de Cargos e Carreiras e Remunerações (PCCRs) dos servidores a partir de maio de 2017. Já o percentual de 1,6910%, de maio de 2017 a abril de 2018, deveria ser aplicado a partir de 1º de maio de 2018.


Os sindicatos apontam que o inciso X, do artigo 37 da Constituição Federal, o inciso X, do artigo 9º da Constituição Estadual, o parágrafo único do artigo 218 da Lei nº 1.818, de 23 de agosto de 2007; asseguram a revisão geral anual da remuneração e subsídio do funcionalismo público. Mencionam também que a Lei nº 2.708, de 25 de abril de 2013, estabelece o mês de maio de cada ano para a concessão da data-base, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses.


Assinam o documento: Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindiperito), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindefesa-TO), Sindicatos dos Enfermeiros no Estado do Tocantins (Seto), Sindicato dos Médicos do Estado Tocantins (Simed-TO), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet-TO), Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (Seet), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto), Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Estado do Tocantins (Sinpef-TO) e Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir).

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium