domingo, 27 de maio de 2018
Política

17/05/2018 ás 02h30

Romilton

Palmas / TO

Se ficar indeferido até eleição, votação de Amastha será contada, mas aparecerá zerada no resultado
Os votos dados a ele serão contabilizados, mas no resultado não aparecerá até que haja uma decisão da Justiça Eleitoral a respeito.
Se ficar indeferido até eleição, votação de Amastha será contada, mas aparecerá zerada no resultado
Ex-prefeito Carlos Amastha, candidato a governador pela coligação “A Verdadeira Mudança”

e continuar com o registro indeferido até o dia 3 de junho, data da eleição suplementar, a votação do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) aparecerá zerada. Os votos dados a ele serão contabilizados, mas no resultado não aparecerá até que haja uma decisão da Justiça Eleitoral a respeito.


Para evitar que isso ocorra, a defesa de Amastha precisará ingressar com uma medida cautelar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que só poderá ser feito após a Corte receber o recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) de indeferir o registro de candidatura do ex-prefeito.


Advogados ouvidos pelo blog explicam que o TSE tem negado essas liminares, já que o indeferimento não impede o candidato de fazer campanha. Além disso, se a Corte reverter a decisão do TRE-TO, os votos passam a ser contabilizamos normalmente.


Dessa forma, mesmo com o registro indeferido, Amastha poderá fazer campanha normalmente. Terá direito à propaganda de TV e rádio, que começa nesta quinta-feira, 17, e ainda se utilizar do fundo eleitoral.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium