domingo, 27 de maio de 2018
Cidades

06/05/2018 ás 07h03 - atualizada em 06/05/2018 ás 07h17

Romilton

Palmas / TO

Palestras, Ciclismo, teatro e simulações de acidentes fazem parte das ações do Maio Amarelo em Gurupi
Nesta segunda-feira (07), terá início em Gurupi a Campanha Maio Amarelo 2018.
Palestras, Ciclismo, teatro e simulações de acidentes fazem parte das ações do Maio Amarelo em Gurupi

Nesta segunda-feira (07), terá início em Gurupi a Campanha Maio Amarelo 2018. A abertura oficial contará com uma carreata com blitz educativa as 08h00, que sairá do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) e passará pelas Avenidas Goiás e Maranhão, principais vias da cidade. O tema da mobilização para esse ano é: “Nós somos o trânsito”.


 


Segundo o Diretor Municipal de Trânsito e Segurança, Leon Barcelos, a campanha contará com palestras educativas em empresas, escolas, órgãos públicos, blitzen educativas, passeio ciclístico, envolvimento das crianças com projeto mini multa, parques infantis infláveis, teatro temático, ações de saúde como aferição de pressão, diabetes, divulgação em postos de combustíveis nas rodovias urbanas e campanha de doação de sangue. 


 


“Para que tenhamos sucesso, no movimento Maio Amarelo é preciso o comprometimento de toda a sociedade, pois cada um tem o poder de melhorar o trânsito. Somente com o envolvimento da sociedade e com a mudança de atitude do cidadão é que conseguiremos promover essa conscientização de que o trânsito é de todos. Se nós não nos respeitarmos e não humanizarmos o nosso trânsito, infelizmente, não teremos um trânsito ordenado e seguro para todos”, afirmou Leon.


 


De acordo com Simone Machado, coordenadora de educação e fiscalização do trânsito do DETRAN, o movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de promover a integração entre sociedade civil e poder público no intuito de melhorar esse espaço de convivência. “O trânsito é feito de pessoas, nós somos os atores principais, é nossa responsabilidade fazer com que este espaço seja de fato democrático e seguro para todos”, disse Simone.


 


Parceria


 


A Campanha do Maio Amarelo será realizada numa parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Departamento de Trânsito (Detran/TO), além de entidades e instituições.  


 


O movimento Maio Amarelo


 


O Maio Amarelo é uma ação nacional dos órgãos de trânsito e parceiros e nasceu com uma única finalidade: mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A ideia é colocar em pauta o tema segurança viária e conscientizar toda a população envolvendo os mais diversos segmentos.


 


O Movimento é simbolizado pela cor amarela pela mesma significar atenção, conforme a sinalização de advertência no trânsito.


 


Cronograma de ações do Maio Amarelo em Gurupi


 


























































































DATA / HORÁRIO



AÇÃO



07/05 - 08h ás 09h



ABERTURA: carreata com blitz educativa



07/05 - Manhã



Abertura Maio Amarelo nas escolas



08/05 - Manhã e tarde



Mobilização nos postos de gasolina


 


 



09/05 - 08hs



Blitz educativa


 


 



09/05 - 17hs horário de saída dos alunos



Blitz educativa


 



10/05 - 17hs horário de saída dos anos



Blitz educativa


 



10/05 – 19:30hrs



Missa da Graça – Paroquia Nossa Senhora Imaculada


 



11/05 – Manhã e tarde



Simulação de acidentes



14/05 - Manhã e tarde



Blitz educativa



15/05 - Manhã e tarde



Blitz educativa



16/05 - Manhã e tarde



Blitz educativa



16/05 - Manhã e tarde



Ação educativa no HRG



17/05 - Manhã e tarde



Blitz educativa



20/05 a 30/05 - Manhã e tarde



Exposição de carros



21/05 a 30/05 - Manhã e tarde



Campanha de doação de sangue



23/05 - Manhã e tarde



Blitz educativa



24/05 - Manhã e tarde



Blitz educativa



26/05 - Manhã



PEDALADA AMARELA



28/05 - Manhã e tarde



Blitz educativa



30/05 - Manhã e tarde



Encerramento nas Unidades Escolares


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium