domingo, 27 de maio de 2018
Cidades

20/04/2018 ás 08h22

Romilton

Palmas / TO

Programa Bombeiro Mirim é fortalecido com parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Gurupi
Em Gurupi, o programa conta com 30 alunos no turno matutino e 33 no turno vespertino, somando 63 bombeiros mirins
	 Programa Bombeiro Mirim é fortalecido com parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Gurupi
Prefeitura disponibilizou a piscina do Clube do Servidor Público Municipal

Uma parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros Militar e a prefeitura de Gurupi vai auxiliar as aulas do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) no município. A assinatura do termo de parceria ocorreu na tarde dessa terça-feira, 17, no gabinete do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.


 


De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi, major Maxuell dos Santos de Souza, a prefeitura disponibilizou a piscina do Clube do Servidor Público Municipal (Uniclube) para as aulas do curso  de prevenção à afogamento, tendo os próprios bombeiros como orientadores; e para as aulas de música, foram colocados à disposição o espaço, o professor e 30 flautas. “A parceria complementa a ideologia do projeto e as nossas necessidades, já que não temos espaço e corpo técnico suficientes”, enfatizou o comandante.


 


Em Gurupi, o Proebom conta com 30 alunos no turno matutino e 33 no turno vespertino, somando 63 bombeiros mirins, entre crianças e adolescentes.


 


O programa tem como principal objetivo interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente e o compromisso com as ações básicas de saúde, orientação sexual e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.


 


Proebom


 


Estudantes beneficiados pelo programa têm aulas de segunda a sexta-feira durante o semestre letivo, no contra turno escolar, com uma carga horária de 260 horas. São ministradas aulas de noções de primeiros socorros e as atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural e compromisso com as ações básicas de saúde.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium