Quinta, 16 de agosto de 2018
Cidades

20/04/2018 ás 08h21

Romilton

Palmas / TO

Tocantins discute sobre Política da Assistência Social com estados da Região Norte
Reunião Descentralizada com estados da Região Norte ocorre nos dias 25 e 26 deste mês
Tocantins discute sobre Política da Assistência Social com estados da Região Norte
Conselheiros municipais de assistência social participam de reunião do CEAS/TO

Nos dias 25 e 26 deste mês, representantes do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/TO), com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), promovem em Palmas uma Reunião Descentralizada com os estados da Região Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.


 


As datas foram definidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (Ceas/TO), na manhã desta quinta-feira, 19, entre os conselheiros municipais de Assistência Social (CMAS) de todo o Estado. Entre outros pontos, os participantes debateram o andamento do processo eleitoral do Ceas/TO, biênio 2018/2020, com o objetivo de contribuir com os processos de orientação aos municípios e a todos os atores sociais envolvidos no processo, além do acompanhamento do Pacto de Aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O encontro ocorreu no auditório da Gerência de Conselhos e Comissões, em Palmas.


 


“A importância do Encontro Descentralizado da Região Norte está na oportunidade de debater os desafios do Controle Social das Suas no sentido de paridade, representatividade e fortalecimento no que se refere às gestões estadual e municipal, bem como os mecanismos de mobilização para participação dos usuários, trabalhadores e entidades do Suas”, explicou a conselheira do CEAS/TO, Aurora Moraes dos Santos Silva.


 


Representando o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Valério, a 290 km de Palmas, o conselheiro presidente do município, Ariel Rodrigues da Silva, destacou a importância das reuniões do Ceas/TO. “Cada vez mais, Governo e sociedade precisam se complementar em um processo de construção coletiva para o aprimoramento do Suas do Tocantins”, defendeu.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium