Segunda, 25 de junho de 2018
Saúde

20/04/2018 ás 08h06

Romilton

Palmas / TO

20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda
No período de 23 de abril a 1º de junho, 292 salas do Estado estarão vacinando os grupos prioritários com a vacina contra a Influenza
20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda
Vacinação contra a Influenza

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lança a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em parceria com estados e municípios, no período de 23 de abril a 1º de junho, sendo 12 de maio, o dia de mobilização nacional.


 


A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde/Diretoria de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis/Gerência de Imunização, vem enfatizar a importância da vacinação. A campanha é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da Influenza grave e de suas complicações. A vacina, para este ano de 2018, é trivalente e imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.


 


Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis, Adriana Cavalcante, a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. “Isso corresponde a 332.610 tocantinenses, a fim de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, na população alvo para vacinação. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações na população alvo”, disse.


 


A Secretaria ressalta que as 292 salas de vacinação do Estado estarão vacinando os grupos prioritários com a vacina Contra Influenza, no período já informado, tendo o dia 12 de maio como o Dia D da mobilização nacional.


 


No Tocantins, os últimos casos confirmados de Influenza ocorreram nos anos de 2016, sendo quatro casos (3 H1N1 e 1 Influenza B) e em 2017 (31 casos: 23 H3N2 e 8 Influenza B).


 


Até o momento, na semana epidemiológica, foram notificados 13 casos de síndrome respiratória aguda grave, porém todos negativos para Influenza. Para informações adicionais, favor contatar à Gerência Estadual de Imunização, pelos telefones (63) 3218-2749/1783/1784 ou 0800 63 1002.


 


População Alvo - Prioritária


 


Crianças: Todas as crianças de 06 meses a 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).


 


Gestantes: Todas as gestantes em qualquer idade gestacional.


 


Puérperas: Todas as mulheres até o 45º dia após o parto.


 


Trabalhadores de Saúde: Todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.


 


Povos Indígenas: Toda população indígena a partir dos seis meses de vida.


 


Idosos: População de 60 anos ou mais.


 


Professores: Professores das escolas públicas e privadas do ensino regular.


 


Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade: (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas). Relação no Informe técnico para campanha de Influenza do Ministério da Saúde. Deverão ser cadastradas em Programas de Controle de Doenças Crônicas do SUS ou com prescrição médica.


 


Privados de liberdade / Adolescentes e jovens sob medida socioeducativa: População de 12 a 21 anos de idades sob medidas socioeducativa.


 


Funcionários do Sistema Prisional: Profissionais que trabalham no Sistema Prisional.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium