Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
LOGOMARCA FOLHA 728 X 90 PIXELS
CIDADES
Tocantins debate desmatamento ilegal zero e economia sustentável em evento na Indonésia
Objetivo do encontro é dialogar sobre o desafio global de zerar o desmatamento ilegal até 2020
-
Postada em 26/09/2017 ás 23h58 - atualizada em 27/09/2017 ás 00h25
Tocantins debate desmatamento ilegal zero e economia sustentável em evento na Indonésia

O Tocantins representa o Brasil, com mais cinco estados



O Governo do Tocantins participa da Reunião Anual do GCF (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas) - tradução de Governor’s Climate and Forests Task Force, na cidade de Balikpapan, Indonésia. O evento começou nesta segunda-feira, 25, e segue até o dia 28. Participam do encontro internacional, a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Meire Carreira, e a vice-governadora, Claudia Lelis.


O objetivo do encontro é dialogar sobre o desafio global de zerar o desmatamento ilegal até 2020 e o Tocantins vai informar seu planejamento para atingir a meta. As ações serão demonstradas nesta quarta-feira, 27, durante a palestra Investimentos Verdes para Redução do Desmatamento e da Degradação Florestal, explanada pela gestora Meire Carreira. Na ocasião, serão abordadas as principais ações do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e do Cadastro Ambiental Rural (CAR).


O GCF é uma plataforma colaborativa entre os estados que trabalham para proteger as florestas tropicais, criando estratégias para o desenvolvimento de forma sustentável. O GCF tem se configurado um dos principais esforços atuais, no que se refere a incorporar o mecanismo de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+) em políticas subnacionais, nacionais e internacionais.


O Tocantins representa o Brasil, com mais cinco estados. Os demais são: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Pará. Cada unidade federativa participa ativamente em todos os processos e eventos que são realizados no Brasil e em outros países, reproduzindo os conhecimentos e as técnicas.




 
FONTE: Da Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários