Quinta, 16 de agosto de 2018
Cidades

15/04/2018 ás 22h41

Romilton

Palmas / TO

Projeto de geração de renda entrega certificados de conclusão de curso a 27 alunos
Solenidade ocorrerá no núcleo do projeto no Aureny I, e contará com a presença da secretária da Setas, Patrícia do Amaral, e parceiros do projeto
Projeto de geração de renda entrega certificados de conclusão de curso a 27 alunos
Com carga horária de 280 horas, o curso ocorreu entre os dias 22 de janeiro e 26 de março deste ano

A conclusão do curso de cabeleireiro é a perspectiva de mudança de vida para 27 alunos que receberão nesta quinta-feira, 12, às 19 horas, o certificado de capacitação ofertado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), por meio do projeto de geração de renda Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto).  A solenidade ocorrerá no núcleo do projeto no Aureny I e contará com a presença da secretária da Setas, Patrícia do Amaral, e parceiros do projeto.


 


Com carga horária de 280 horas, o curso ocorre entre 22 de janeiro e 26 de março deste ano; tendo como objetivos formar e preparar profissionais para exercer a função de cabeleireiro. Durante as aulas, os alunos puderam aprender e colocaram em prática técnicas de conhecimento como: cortes de cabelos, escovas, relaxamentos, cauterização, hidratação, coloração, luzes, mechas, balaiagens, progressivas e selamentos. 


 


O Projeto


 


O Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos, como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo Aafeto em um empreendedor.


 


Cursos


 


O Aafeto mantém uma agenda constante de cursos e os interessados devem procurar as unidades do Projeto para realizarem a pré-inscrição. 


 


Para participar dos cursos, é necessário ter mais de 16 anos e levar um documento de identidade em um dos três núcleos existentes nas regiões sul e norte da Capital, de segunda a sexta-feira.


 


Contatos


 


Região Norte


 


Quadra 305 Norte, Alameda 02, Lote 02; Telefone: (63) 3218-2051.


 


Região Sul 


 


Jardim Aureny I, Quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê. Telefone: (63) 3218-2047.


 


Jardim Aureny III, Quadra 170 A, Avenida J, Lote 14. Telefone: (63) 3218-1985.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium