domingo, 20 de maio de 2018
Especiais

11/04/2018 ás 09h59

Romilton

Palmas / TO

Potencialidades das oleaginosas são apresentadas em Dia de Campo
Ação ocorre no município de Santa Rosa, nesta quinta-feira, 12, a partir das 9 horas
Potencialidades das oleaginosas são apresentadas em Dia de Campo
Plantio das oleaginosas na Unidade Demonstra é cultivado no sistema consorciado e ou cultivo solteiro tanto para a macaúba quanto para as demais oleaginosas

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e instituições parceiras realizam, nesta quinta-feira, 12, um dia de campo sobre Culturas Oleaginosas com Potencial para Produção de Biodiesel. O evento destinado a produtores, técnicos e alunos de escolas agrícolas ocorre na Unidade Demonstrativa no Projeto de Assentamento Bom Jesus, km 296 da Rodovia BR-010, Chácara Nossa Senhora Aparecida, município de Santa Rosa do Tocantins, região sudeste do Estado.


 


Fazem parte da programação palestra e apresentação do processo de cultivo em três estações. A palestra inicial sobre o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel ocorre às 9 horas. Em seguida, iniciam as atividades nas estações sobre as oleaginosas, algodão, amendoim, gergelim, soja e macaúba.


 


Segundo o engenheiro agrícola da Seagro, Wagner Palhares, o evento tem como objetivo mostrar as possibilidades de produção destas oleaginosas, principalmente para os pequenos e médios produtores. “É mais uma alternativa de geração de renda para os agricultores familiares”, afirma.


 


Sistema produtivo


 


O plantio das oleaginosas na Unidade Demonstrativa ocorre no sistema consorciado, sendo a macaúba, alternada com as demais culturas, gergelim, algodão, soja e amendoim e ou cultivo solteiro tanto para a macaúba quanto para as demais oleaginosas.


 


O projeto é resultado do Convênio nº776968/2012 entre a Seagro e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Casa Civil da Presidência da República (Sead).


 


São parceiros no evento: Sead, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Unitins Agro, Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium