domingo, 20 de maio de 2018
Concursos

12/03/2018 ás 15h09

Romilton

Palmas / TO

Tranquilidade marca primeira etapa do concurso da Polícia Militar
Gabarito oficial das provas foi divulgado, na manhã desta segunda-feira, 12; os candidatos aprovados devem realizar ainda outras quatro etapas
Tranquilidade marca primeira etapa do concurso da Polícia Militar
Participaram do certame um total de 8.530 candidatos, 81,46% dos candidatos inscritos

Em clima de total tranquilidade e segurança, milhares de candidatos realizaram neste domingo, 11, a primeira etapa de um dos concursos mais aguardados e concorridos da história do estado, o da Polícia Militar do Tocantins. As provas objetiva e dissertativa, para o cargo de Oficial, Curso de Formação de Oficiais (CFO) ocorreram no período da manhã, nas cidades de Palmas, Arraias, Araguatins, Gurupi, Araguaína. Participaram deste certame um total de 8.530 candidatos, 81,46% dos candidatos inscritos. O índice de abstenção foi de 18,56%, com a ausência de 1.944 candidatos.


Para o concurso que visa preencher vagas no Curso de Formação de Soldados (CFSD), ocorrido no período da tarde, foram 63.602 candidatos presentes, o que representa o total de 83,61% dos inscritos. O número de candidatos que não realizaram a prova foi de 12.451, representando 16,37%. As provas do CFSD aconteceram também nas cidades de Taguatinga, Dianópolis, Natividade, Porto Nacional, Araguatins, Augustinópolis, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Wanderlândia, Gurupi, Alvorada e Formoso do Araguaia.


Para o representante da AOCP, Wesley Faria, os índices de abstenção são considerados baixos, se comparados a outros concursos. Ele ressaltou ainda que tudo transcorreu como o planejado, sem grandes problemas. As poucas alterações de praxe, como recolhimento de celulares e candidatos sem portar documento com foto, não comprometeram o desenrolar do certame. Em Araguaína, na Faculdade Católica Dom Orione, a AOCP detectou localização de aparelho celular em um dos banheiros, o qual foi entregue por representantes da empresa na Delegacia de Polícia, em virtude do proprietário não ter sido localizado.


A Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança em todas as 17 cidades onde as provas foram aplicadas, tanto no período da manhã quanto à tarde, o que propiciou aos candidatos a realização das provas sem transtornos e com total segurança. Para acompanhar de perto os trabalhos, o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Edvan de Jesus Silva, acompanhado do chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Falcão Soares, visitou, no período da manhã e tarde, várias escolas da Capital, a fim de verificar pessoalmente a primeira fase do concurso.


“Finalizamos a primeira etapa do Concurso da Polícia Militar do Tocantins, com a certeza de que tudo transcorreu dentro do esperado, não tivemos graves problemas nas cidades onde ocorreram as provas, assim como não foi registrada ocorrência de crime relacionada ao certame. O que reflete a seriedade e o compromisso das instituições envolvidas”, destacou.


O gabarito oficial das provas foi divulgado, na manhã desta segunda-feira, 12, e pode ser acessado aqui. Os candidatos aprovados devem realizar ainda outras quatro etapas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium