Segunda, 25 de junho de 2018
Brasil

16/02/2018 ás 09h16

Romilton

Palmas / TO

Marcelo Miranda abre oficialmente colheita de grãos em Caseara
Evento contará também com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi
Marcelo Miranda abre oficialmente colheita de grãos em Caseara
A previsão é de que, nesta safra, o Tocantins ultrapasse os 4,5 milhões de toneladas de grãos, com destaque para a soja


O governador Marcelo Miranda abre oficialmente nesta quinta-feira, 15, às 10 horas, na Fazenda Bacaba, município de Caseara, oeste do Tocantins, a Colheita de Grãos – Safra 2017-2018. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, estará presente ao evento.


A previsão é de que, nesta safra, o Tocantins ultrapasse os 4,5 milhões de toneladas de grãos, com destaque para a soja. A soja é seguida do milho, que tem área superior a 200 mil hectares e produção de mais de 882 mil toneladas. Outro destaque é o arroz. O Estado configura como 3º maior produtor no Brasil, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab, 2018).


O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); e da ABC Tocantins; da Prefeitura de Caseara; da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa); do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Sistema OCB/TO; da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO); além de instituições financeiras e empresas parceiras do agronegócio no Estado.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium