Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
LOGOMARCA FOLHA 728 X 90 PIXELS
CIDADES
Manifestantes fecham a BR 230 de Oeiras em protesto contra a PEC 55
A manifestação aconteceu na entrada da cidade.
-
Postada em 01/01/2017 ás 18h30 - atualizada em 01/01/2017 ás 18h45
Manifestantes fecham a BR 230 de Oeiras em protesto contra a PEC 55

Protestos em Oeiras. (Foto: Reprodução/Mural da Vila)

A BR 230, em Oeiras, Sul do Piauí, foi fechada na manhã desta sexta-feira, 2, em uma manifestação contra a PEC 55 e as reformas no Ensino Médio. A PEC 55/16 prevê o congelamento dos investimentos públicos para os próximos 20 anos.


A manifestação aconteceu na entrada da cidade, sentido Oeiras-Picos e foi organizada pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), e teve a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) e das escolas da Rede Estadual de Ensino de Oeiras.


Palavras de ordem contra o Governo Temer eram proferidas pelos manifestantes, que tinham em sua composição, estudantes, professores, sindicalistas e populares. As mudanças propostas pelo governo são consideradas um retrocesso pelos educadores. De acordo com o professor Manuel Cesário Barbosa, ?o movimento é pertinente e, legal, pois visa mostrar aos governos que a situação vigente no país não é propícia a população, sobretudo aos mais pobres?.


A Polícia Rodoviária Federal e a Policia Militar de Oeiras fizeram o controle do trânsito durante a manifestação. A via de principal acesso às cidades de Picos e Floriano ficou com um grande congestionamento.


Outra manifestação já está prevista, para o dia 13 de dezembro, data que acontece a última votação no senado Federal da PEC 55.

FONTE: Mural da Vila
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários