Quinta, 16 de agosto de 2018
Política

07/08/2018 ás 16h31

Romilton

Palmas / TO

Mauro Carlesse é lançado à reeleição em convenção do PHS e garante continuar ações
Ao lado de César Halum (PRB), candidato ao Senado Federal, e candidatos a deputados federais e estaduais, Carlesse foi lançado candidato ao governo em evento na Assembleia
Mauro Carlesse é lançado à reeleição em convenção do PHS e garante continuar ações
Carlesse elogia Siqueira em convenção

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, chegou à Assembleia Legislativa às 17h30 deste sábado, 4, para a convenção do PHS que confirmou sua candidatura à reeleição. Carlesse declarou que, se eleito, continuará seu governo com respeito ao servidor público, e assegurou a continuidade das ações na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, como seus principais compromissos de campanha. "Não vamos prometer nada que não possamos cumprir. Vamos fazer o que for possível pelo Estado", afirmou.


 


Ao lado de César Halum (PRB), candidato ao Senado Federal, e candidatos a deputados federais e estaduais, Carlesse se dirigiu ao auditório da AL. “Queremos seguir cuidando do povo do Tocantins que é tão bom, tão honesto e merece um Estado de oportunidades”, disse. O governador destacou ainda que continua tendo a estabilidade como compromisso de campanha nestas eleições, como foi nas suplementares.


 


Esperado, o outro candidato da chapa ao Senado, Siqueira Campos também esteve presente no evento, além de Eduardo Gomes, seu suplente.


 


O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, também presente no evento, falou sobre o fechamento da composição para o Senado na chapa. “A gente tinha que ter entre três candidatos uma acomodação dessa chapa. Pela história que já tem o Eduardo Gomes, como o governador Siqueira sempre viu, foi a melhor opção e eu tenho certeza que os dois somam muito para a chapa”, disse Dimas sobre a composição do grupo ao Senado Federal, com Siqueira Campos e César Halum candidatos.


 


“Naquela eleição suplementar nós explicamos ao povo que era preciso eleger Carlesse porque era preciso estabilidade. O povo entendeu e a estabilidade deu a vitória a Carlesse. E agora devemos manter a estabilidade que foi conquistada”, disse Halum, ao defender o projeto do grupo.


 


Em sua fala no evento, Siqueira Campos se disse feliz em ver tanta gente na convenção. “Há 60 anos que eu luto por esse Estado e eu sempre me emociono pelo Tocantins. (...) Essa reunião magnífica pelo Mauro Carlesse é um acontecimento histórico”, disse o candidato ao Senado na chapa.


 


Carlesse diz que projeto é manter ações


 


Em sua fala, Carlesse citou por nome, agradeceu e fez elogios a cada deputado estadual e federal que o está apoiando. “Luana disse que não poderia estar nesse palanque, saiu chorando ontem. Mas disse que seu coração está aqui”, disse Carlesse, justificando a ausência de Luana Ribeiro. O candidato confirmou o apoio de Josi Nunes (PROS), presente no evento e agradeceu a parceria da deputada federal com o grupo.


 


Sobre a chegada de Eduardo Gomes ao grupo Carlesse ressaltou que o suplente de Siqueira Campos ao Senado esteve em palanque diferente na eleição passada, mas que descobriu que seu lugar era ao lado do governo. “Eduardo Gomes é uma homem importante para nós. Ele bateu no Carlesse na eleição passada, mas ele entendeu que o lugar dele é aqui conosco. E vamos fazer muito juntos. Obrigado pela parceria Eduardo”.


 


Carlesse disse ser uma honra ter o candidato Siqueira Campos em sua chapa. Contou sua história, na Assembleia Legislativa, e com a saída de Marcelo Miranda, acabou ocupando a cadeira de governador. “E nosso projeto é manter o que estamos fazendo. Não é fácil administrar um Estado, principalmente com um orçamento que não foi o que pedimos, com a qualidade que estamos fazendo”. Carlesse assegurou um caminho de oportunidades para os tocantinenses, disse que vai trazer de volta o programa Pioneiros Mirins, além de indústrias para o Estado.


 


Vice-governador


 


Wanderlei Barbosa, confirmado candidato a vice-governador de Mauro Carlesse, disse que a confirmação da chapa para a eleição de outubro é o resultado da grande vitória na eleição suplementar, quando a dupla obteve 75% dos votos válidos, e também o grande do trabalho feito em tão pouco tempo. “Nós temos a credibilidade do povo tocantinense. É um projeto com as portas do gabinete abertas e nós vamos para as ruas dizer que o que queremos é melhorar a vida do povo”, disse o vice-governador lembrando as melhorias conquistadas na saúde, na infraestrutura e no funcionalismo público em pouco tempo de gestão.


 


Perfil de Mauro Carlesse


 


Mauro Carlesse tem 58 anos e nasceu no município de Terra Boa (PR). No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Em 2016, Mauro Carlesse se filiou ao PHS e foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019. 


 


Com a cassação do governador e vice-governadora do Tocantins pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlesse foi oficiado para assumir interinamente o Executivo estadual no mês de março deste ano. Após eleição suplementar, realizada no mês de junho, Mauro Carlesse foi eleito em segundo turno com uma ampla vitória de mais de 75% dos votos válidos. Atualmente é governador eleito do Tocantins com mandato até 31 de dezembro de 2018.


 


Leia também no T1 Notícias
https://www.t1noticias.com.br/politica/mauro-carlesse-e-lancado-a-reeleicao-em-convencao-do-phs-e-garante-continuar-acoes/96297/

FONTE: Ana Cássia Costa / T1 Notícias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium