Quinta, 16 de agosto de 2018
Cidades

03/08/2018 ás 04h03

Romilton

Palmas / TO

Operação foca reeducandos de Palmas que fazem uso de tornozeleiras eletrônicas
A iniciativa foi da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen) e sua Central de Monitoração Eletrônica (CME), com apoio da Polícia Militar (PM).
Operação foca reeducandos de Palmas que fazem uso de tornozeleiras eletrônicas
Ao todo foram monitorados 139 reeducandos que fazem utilização de tornozeleiras, sendo 79 nas regiões Norte e Central e 60 na região Sul da Capital.

A Operação Férias Monitoramento, realizada em Palmas nos últimos dias 30 e 31 de julho, atestou que os reeducandos da Capital que fazem uso de tornozeleiras eletrônicas não estão infringindo as regras estabelecidas para o cumprimento de penas com os equipamentos. A iniciativa foi da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen) e sua Central de Monitoração Eletrônica (CME), com apoio da Polícia Militar (PM).


Ao todo foram monitorados 139 reeducandos que fazem utilização de tornozeleiras, sendo 79 nas regiões Norte e Central e 60 na região Sul da Capital. Segundo o chefe da CME Palmas, Rhomenyng de Sousa Afonso, a operação cumpriu com o objetivo, mesmo nas regiões de maiores riscos. “Não houve mandados de prisão, pois os reeducandos estão fazendo o uso correto dos equipamentos. Fizemos ainda manutenções, atualizações cadastrais e foto de todos os monitorados, assim como orientações sobre o uso da tornozeleira”, resumiu ele.


Foram foco da operação, reeducandos que cumprem prisão domiciliar e com medidas protetivas. Um total de 11 agentes técnicos em Defesa Social esteve em campo, com o apoio em tempo real de mais três na Central de Monitoração Eletrônica, uma vez que as tornozeleiras são monitoradas via satélite.

FONTE: Da Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium