Quarta, 18 de julho de 2018
Política

18/06/2018 ás 20h05 - atualizada em 20/06/2018 ás 09h19

Romilton

Palmas / TO

Vereador Ivanilson solicita a Carlesse transformação da UnirG em Universidade; Governador garante mudança
Autor do requerimento, Ivanilson Marinho defende a alteração da natureza de centro universitário para universidade
Vereador Ivanilson solicita a Carlesse transformação da UnirG em Universidade;  Governador garante mudança
Vereador Ivanilson Marinho ladeado do governador interino Mauro Carlesse

A ampliação defendida através de requerimento nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Gurupi, que solicita ao Governador do Estado Mauro Carlesse e a Secretária Estadual de Educação Adriana Costa, a transformação do Centro Universitário UnirG em Universidade Regional de Gurupi (UnirG), é de autoria do vereador Ivanilson Marinho,  “Acredito que esta ação credenciará ainda mais a Unirg como vetor do ensino superior da região Sul, e poderá ampliar suas ações permitindo levar o conhecimento a outras regiões deste nosso país”, observou o vereador.

Com a transformação em universidade a UnirG irá poder expandir cursos para outra regiões do Estado, no Sul do Tocantins o prefeito de Peixe, José Augusto, já pronunciou que busca implantar cursos na área de Turismo e Engenharia da Pesca. Ciências Agrárias é um curso comentado pelos prefeitos dos municípios de Formoso do Araguaia, Alvorada e Paranã. 


À imprensa local no final de maio deste ano, o governador Mauro Carlesse pronunciou que “os conselheiros conhecem muito bem o assunto. Eles estão estudando essa possibilidade [da transformação], e tenho certeza de que vão tomar a melhor decisão. No que depender de mim – caso eles se decidam pela aprovação – determinarei que seja editado, imediatamente, um decreto com a mudança”, garantiu Carlesse.




A transformação, no entanto, não depende exclusivamente do Chefe do Executivo estadual. Antes precisa ser analisada e aprovada pelo Conselho Estadual de Educação, órgão normativo, consultivo e fiscalizador do sistema estadual de ensino, composto por representantes do Governo e da sociedade civil.


Segundo o vereador Ivanilson Marinho o pedido de credenciamento da Unirg como Universidade é uma luta que vem sendo defendida por ele a muitos anos, “O requerimento foi encaminhado ao governador e as duas secretarias. Acredito que esse assunto seja tratado com muita importância e vamos aguardar que seja dado um respaldo o mais breve possível, pois é de extrema importância, creio que para todos os gurupienses”, concluiu Marinho.


 

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium