Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
Figueirópolis
ESPECIAIS
Solicitada perfuração de poços artesianos em vários municípios
Cleiton Cardoso é autor da proposta
-
Postada em 27/09/2017 ás 02h09
Solicitada perfuração de poços artesianos em vários municípios

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20, os parlamentares aprovaram diversos requerimentos, como o de autoria do deputado Cleiton Cardoso (PSL) que solicita à Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) a perfuração de poços artesianos para atender a comunidades dos municípios de Recursolândia, Centenário, Novo Acordo, Pau D’Arco e Porto Nacional.


De Cleiton ainda foram aprovados o pedido de manutenção da TO-010, entre Pedro Afonso e Santa Maria, e a construção da cabeceira da ponte do ribeirão Landi, na mesma rodovia. Entre suas matérias constam também pedidos à Secretaria de Infraestrutura do Estado para encascalhamento de estradas vicinais em Recursolândia e a manutenção da via que liga a região da Serra do Centro a Campos Lindos.


Mediante pedido do deputado Alan Barbiero (PSB), foi autorizada a realização de audiência pública para discutir a regularização fundiária de áreas de Palmas. A deputada Amália Santana (PT) requereu o envio de patrulha mecanizada para atender à Escola Família Agrícola e ao Assentamento Tobosa, em Esperantina.


Por sua vez, Elenil da Penha (PMDB) propôs à empresa Energisa/TO a extensão da rede de energia elétrica em prol do bairro Primavera, na cidade de Pau D’Arco, e ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) a implantação de posto de atendimento permanente no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.


Jorge Frederico (PSC) pediu informações à Secretaria de Saúde sobre a distribuição da vacina contra a febre amarela no Estado e o retorno do atendimento aos pacientes de radioterapia em Araguaína. Cobrou também esclarecimentos à Secretaria de Educação, Juventude e Esportes sobre matéria aprovada na Casa a solicitar a instalação de um colégio militar em Wanderlândia.


Ainda com matérias aprovadas, o presidente Mauro Carlesse (PHS) e Júnior Evangelista (PSC) requereram ao Executivo, respectivamente, a implantação do Núcleo Regional do Procon na cidade de Lagoa da Confusão e a construção de uma Escola Agrícola no Assentamento Irmã Adelaide, em Miracema.


As recuperações da TO-446, no trecho que liga Abreulândia a Barrolândia, e da rodovia 348, entre Abreulândia e Araguacema, foram solicitadas pelo parlamentar Nilton Franco (PMDB). 


Foram igualmente aprovadas proposituras da deputada Luana Ribeiro (PDT) e dos suplentes Solange Duailibe (PR) e Jaime Café (DEM), que recentemente assumiram mandatos no Legislativo. Entre as solicitações está o pedido ao Governo para a divulgação de ações de controle e fiscalização nos frigoríficos do Estado.

FONTE: Da Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários