Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
LOGOMARCA FOLHA 728 X 90 PIXELS
ESPECIAIS
Assembleia rende homenagem à Ulbra por seus 25 anos
Deputados posam para foto ao lado do reitor da Ulbra (à esquerda) e do ex-governador Siqueira Campos
-
Postada em 27/09/2017 ás 02h06 - atualizada em 27/09/2017 ás 02h14
Assembleia rende homenagem à Ulbra por seus 25 anos

Na ocasião, todos os funcionários da Ulbra foram homenageados, por meio de 10 funcionários, com mais de 15 anos de serviços prestados junto à instituição.

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, na manhã desta terça-feira, 19, em comemoração aos 25 anos da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) no Estado do Tocantins. O evento atendeu a requerimento do deputado Wanderlei Barbosa (SD), que ressalta os relevantes trabalhos prestados pela instituição ao longo desses anos em Palmas, e em seus 45 anos de ensino de qualidade oferecido nos níveis fundamental, médio, profissionalizante e superior no País.


Wanderlei disse que atualmente todos os municípios do Estado contam com pessoas formadas pela Ulbra, os quais oferecem mão de obra, com profissionalismo, a todas as regiões do Tocantins. “A instituição foi homenageada por este Parlamento porque presta serviço relevante à sociedade tocantinense, contribuuindo com seu desenvolvimento”, disse Barbosa.


O reitor da Universidade Luterana, Adriano Chiarani da Silva, garantiu que a Ulbra atingiu o estágio de segunda colocada no País devido à união de diversos segmentos, bem como seus professores, alunos, servidores e colaboradores. Adriano afirmou que de acordo com sua evolução, a Ulbra do Tocantins deve se transformar brevemente na sede da instituição no Brasil.


Como convidado especial, o ex-governador, Siqueira Campos, ressaltou a importância da homenagem, destacando seu orgulhoso do trabalho proporcionado pela Ulbra. “A Ulbra representa o marco das letras no estado do Tocantins, portanto a Assembleia realiza uma justa homenagem”, destacou Siqueira. O ex-governador pediu, também, ao público presente e aos parlamentares, que se esforcem por iniciativas que gerem melhor qualidade de vida aos menos favorecidos e que promovam a preservação da natureza.


Na ocasião, todos os funcionários da Ulbra foram homenageados, por meio de 10 funcionários, com mais de 15 anos de serviços prestados junto à instituição.


História da Ulbra em Palmas


A Ulbra iniciou suas atividades no Tocantins em setembro de 1992, com a inauguração das obras do Centro Educacional Martinho Lutero, hoje denominado Colégio Ulbra Palmas, na avenida Juscelino Kubitschek. Assim, a instituição deu início ao seu projeto, oferecendo educação básica, ensino fundamental e médio e educação superior, com os cursos de Administração, Letras e Pedagogia.


A partir do segundo semestre de 1995, os cursos de ensino superior foram transferidos para o campus localizado na Avenida Teotônio Segurado, a 12 quilômetros do centro de Palmas, tornando-se Instituto Luterano de Ensino Superior (ILES Ulbra), e, alguns anos depois, Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).


Em 2008, a instituição fundou o Núcleo de Atendimento à Comunidade - NAC, que oferece diversos serviços gratuitos. No último ano foram realizados mais de cinco mil atendimentos nas áreas de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. 


Atualmente a instituição dispõe de 201 docentes, mais de cinco mil alunos e cerca de 190 funcionários administrativos. O ensino ofertado reflete a capacitação do seu quadro docente, que possui mais de 67% de professores mestres e doutores. O Ceulp possui mais de 150 laboratórios para aulas práticas,  para oferecer, além de qualidade de ensino, melhor formação profissional.

FONTE: Da Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários