Quarta, 18 de julho de 2018
Polícia

25/02/2018 ás 15h38 - atualizada em 17/06/2018 ás 14h38

Romilton

Palmas / TO

Mauro Carlesse leva metade da AL a Gurupi; até quem já tem nome na disputa
No lançamento de sua pré-candidatura em Gurupi, nessa sexta-feira, 23, metade do Legislativo — 12 dos 24 deputados estaduais — estava presente.
Mauro Carlesse leva metade da AL a Gurupi; até quem já tem nome na disputa
Carlesse no palanque do evento com os 12 deputados estaduais ao seu lado (Foto: Esequias Araújo/Ascom)

Depois dos burburinhos de que ficou isolado no anúncio de sua pré-candidatura a governador, no início do mês, desta vez o presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), mostrou estar prestigiado pelos colegas. No lançamento de sua pré-candidatura em Gurupi, nessa sexta-feira, 23, metade do Legislativo — 12 dos 24 deputados estaduais — estava presente.


Participaram do evento, inclusive, parlamentares cujo partido tem pré-candidato percorrendo o Estado, como José Roberto, presidente regional do PT, que defende que deputado Paulo Mourão seja o nome de sua sigla para as eleições deste ano. Também estiveram presentes Nilton Franco (MDB), cujo partido no final de janeiro fez o lançamento da pré-candidatura à reeleição do governador Marcelo Miranda; Olyntho Neto, do PSDB, partido que tem o senador Ataídes Oliveira pedindo apoio pelo Estado; e Toinho Andrade, que é o PSD e aliado de primeira hora da senadora Kátia Abreu (sem partido), pré-candidata ao Palácio Araguaia.


De toda forma, Carlesse mostrou força com os colegas ao levar para o lançamento de sua pré-candidatura os deputados estaduais Wanderlei Barbosa (SD), José Roberto (PT), Rocha Miranda (MDB), Luana Ribeiro (PDT), Eli Borges (Pros), Eduardo do Dertins (PPS), Nilton Franco (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cleiton Cardoso (PSL), Ivory de Lira (PPL), Osires Damaso (PSC) e Toinho Andrade (PSD).


Aproxima municípios e cidadãos
Cerca de 3 mil pessoas lotaram o espaço da boate The Club, em Gurupi, para prestigiar Carlesse. Além dos 12 deputados estaduais, estavam também o deputado federal Carlos Gaguim (Podemos), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas das regiões sul, sudeste e central do Estado.


Carlesse afirmou no discurso que está colocando seu nome à disposição porque acredita no projeto municipalista para desenvolver o Tocantins. “Acredito firmemente nesse projeto que aproxima os municípios e os cidadãos do poder estadual. Assim, vamos resolver os problemas de forma regionalizada e mais eficiente. Nossa pré-candidatura sai hoje [sexta] de Gurupi para conquistar o Tocantins”, avisou o presidente da AL.


O novo e o futuro
O deputado Rocha Miranda destacou o trabalho municipalista de Carlesse o que, segundo ele, referenda sua pretensão de chegar ao governo do Tocantins. Eli Borges (Pros) lembrou que o presidente da AL é “o novo” da política tocantinense e é “o futuro do Estado”.


Toinho Andrade defendeu que as ações municipalistas fortalecem o Legislativo e os municípios. Eduardo do Dertins destacou a trajetória empresarial de Carlesse, o que o credencia a disputar o governo. Ivory de Lira garantiu que o colega está preparado para governar o Tocantins e que merece o apoio da população.


A deputada Luana Ribeiro fez uma comparação das trajetórias do pai, senador João Ribeiro, e Mauro Carlesse e disse que os dois têm “a mesma história de lutas e de conquistas com humildade e trabalho”. “Acredito no projeto e tenho certeza que o Tocantins será bem melhor com Carlesse”, disse Luana.


Nilton Franco afirmou que o encontro de Gurupi “teve cara de convenção pela sua magnitude”. Olyntho Neto lembrou que o colega de Parlamento é uma boa opção para o Tocantins. Cleiton Cardoso disse estar orgulhoso do trabalho desenvolvido na Assembleia e que Carlesse representa os anseios de mudança da população.


Wanderlei Barbosa afirmou que é a hora de fazer a mudança no Tocantins. “Carlesse, eu acredito na sua força, na sua humildade e no seu projeto municipalista para o Tocantins e quero declarar aqui o meu apoio e que vou andar com você pelos quatro cantos do Tocantins para levá-lo ao Palácio Araguaia”, prometeu Wanderlei.


O deputado José Roberto declarou ser solidário às pretensões de Carlesse e que pretende continuar conversando com o PHS. Eduardo do Dertins disse que o presidente da Assembleia demostrou força no encontro em Gurupi e o deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) avisou que vai defender estar junto com Carlesse. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

FONTE: Cleber Toledo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium