Faça da Folha do Tocantins sua página incial

Contato

folhadotocantins@gmail.com

Domingo, 20 de agosto de 2017

EM PALMAS

Assembleia vai reunir prefeitos para definir destino de recursos de empréstimo

Deputados defendem mais recursos para os municípios

HOME ESTADO POLÍTICA OPINIÃO GERAL

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ESTADO

Técnicos da Saúde trabalham em ações para fortalecer atenção primária nos municípios

Oficina visa debater situação de saúde das regiões do Tocantins e fornecer subsídios para as áreas técnicas que compõem a Diretoria de Atenção Primária

Divulgação

Atenção Primária de saúde é executada pelos municípios, cabendo ao Estado apoiá-los, institucionalmente.

04 AGO  2017 atualizado às 08:42

Com a finalidade de debater sobre a situação de saúde das regiões do Tocantins, a Diretoria de Atenção Primária da Secretaria de Estado da Saúde realiza, nesta quarta e quinta-feira, 2 e 3, na sala de reuniões da pasta, a Oficina de trabalho da atenção primária para construção e planejamento integrado: um novo olhar sobre o território.

Durante o encontro, estão sendo apresentadas informações como o perfil da saúde da população das oito regiões de saúde, os dados populacionais de renda e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A oficina conta com a participação de técnicos das áreas de Atenção Primária, Planejamento, Imunização, Conselho Estadual de Saúde e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

A diretora Gilian Cristina Barbosa lembra que o conhecimento e a avaliação das informações apresentadas têm a finalidade de fornecer subsídios para as áreas técnicas que compõem a Diretoria de Atenção Primária, para análise da situação de saúde dos municípios do Tocantins, priorizando os problemas de cada região.

A outra atividade a ser realizada, durante a oficina, é a elaboração de informações que subsidiem o planejamento da Diretoria da Atenção Primária, a fim de fomentar a elaboração da programação anual de saúde. “Assim, podemos definir as atividades e ações que venham realmente contribuir para minimizar as dificuldades de saúde”, pontuou a diretora.

“A metodologia da oficina para as áreas técnicas vai proporcionar um olhar mais ampliado sobre os municípios para que nossas atividades venham responder às reais necessidades de saúde no âmbito da Atenção Primária”, reforçou a diretora Gilian, ressaltando que a Atenção Primária de saúde é executada pelos municípios, cabendo ao Estado apoiá-los, institucionalmente.

A diretora de Instrumento de Planejamento para Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), Mísia Saldanha Figueiredo, destacou a interação da equipe técnica da Atenção Primária com os atores convidados na análise dos indicadores. “É um momento importante para avaliar o trabalho que tem sido realizado pela Atenção Primária, oportunizando a tomada de decisões para redefinição de estratégias para o 2º semestre e o ano de 2018”, avaliou.


Publicidade

Publicidade

PONTE ALTA

Equipe do Programa Criança Feliz realiza visitas em Ponte Alta

DIANÓPOLIS

Governador entrega cisternas do Programa Água para Todos em Dianópolis nesta sexta

OPINIÃO

Miguel Lucena // 11 JUL  2017

Cortesia com o chapéu alheio na Câmara Legislativa do DF

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), achando pouco a quantidade de bolsas que são distribuídas a troco de nada e as verbas de gabinete usadas sem rumo, resolveram incluir no Código Penitenciário do Distrito Federal, subsídio para que os presidiários possam frequentar teatro e cinema.

Greice Guerra // 11 JUL  2017

Filme mostra que o Plano Real, atento às regras do mercado, estabilizou economia e gerou crescimento

O governo de Itamar Franco-Fernando Henrique Cardoso, com economistas atentos, como Gustavo Franco e Persio Arida, debelou a inflação, estabilizou a moeda e gerou confiança no mercado

ARAGUAÍNA

Polícia Civil recupera produtos agropecuários furtados de fazendas na região de Araguaína

ESTADO

Programa Criança Feliz realiza atendimento integrado a famílias de Ponte Alta e Pindorama

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NA ASSEMBLEIA

Escola do Legislativo é lançada com expectativa de fazer diferença na vida do cidadão

ESTADO

Governo entrega títulos de propriedade de cisternas em Dianópolis

NA FORMATURA DO PROERD

Marcelo entrega viaturas e anuncia implantação do Colégio Militar

Indicação de notícia

04/08/2017

Técnicos da Saúde trabalham em ações para fortalecer atenção primária nos municípios

Oficina visa debater situação de saúde das regiões do Tocantins e fornecer subsídios para as áreas técnicas que compõem a Diretoria de Atenção Primária

ESTADO E SECRETARIAS
AUTARQUIAS E GERAL
POLÍTICA E SERVIÇOS SITES ESPECIAIS

Copyright Folha do Tocantins. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha do Tocantins