Faça da Folha do Tocantins sua página incial

Contato

folhadotocantins@gmail.com

Domingo, 20 de agosto de 2017

EM PALMAS

Assembleia vai reunir prefeitos para definir destino de recursos de empréstimo

Deputados defendem mais recursos para os municípios

HOME ESTADO POLÍTICA OPINIÃO GERAL

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FIGUEIRÓPOLIS

Saúde dos alunos de escolas públicas é prioridade na Prefeitura de Figueirópolis

Segundo o Secretário o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins, não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a saúde e educação do município. O Programa Saúde nas Escolas está estruturado em quatro blocos.

Divulgação

09 AGO  2017 atualizado às 11:26

Resultado de uma parceria, iniciada em 2008, entre os ministérios da Saúde e da Educação, o Programa Saúde nas Escolas (PSE) que tem o objetivo de promover a saúde dos alunos brasileiros de escolas públicas é adotado pela Prefeitura de Figueirópolis. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vinculada ao programa desenvolveu uma ação na escola do município para elucidar o programa, “realizamos uma reunião para falarmos do Programa Saúde na Escola (PSE), uma política intersetorial da saúde e da educação, este programa contemplará o Centro de Educação Infantil Maria da Gloria Cabral Moreno - CMEI, Escola Dr. Pedro Ludovico e Colégio Estadual Candido Figueira com ações voltadas para saúde e educação dos alunos” disse o secretário Municipal de Saúde Valdeis.

Segundo o Secretário o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins, não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a saúde e educação do município. O Programa Saúde nas Escolas está estruturado em quatro blocos. O primeiro consiste na avaliação das condições de saúde, envolvendo estado nutricional, incidência precoce de hipertensão e diabetes, saúde bucal (controle de cárie), acuidade visual e auditiva e avaliação psicológica do estudante.

O segundo trata da promoção da saúde e da prevenção, que trabalhará as dimensões da construção de uma cultura de paz e combate às diferentes expressões de violência, consumo de álcool, tabaco e outras drogas. Também neste bloco há uma abordagem à educação sexual e reprodutiva, além de estímulo à atividade física.

O terceiro bloco do programa é voltado à educação permanente e capacitação de profissionais e de jovens. O último bloco de atuação do programa prevê o monitoramento e a avaliação da saúde dos estudantes por intermédio de duas pesquisas. O tempo de execução de cada parte deve ser planejado pela Secretaria de Saúde do Município de Figueirópolis, levando em conta o ano letivo e o projeto político-pedagógico da escola. 






Publicidade

Publicidade

PONTE ALTA

Equipe do Programa Criança Feliz realiza visitas em Ponte Alta

DIANÓPOLIS

Governador entrega cisternas do Programa Água para Todos em Dianópolis nesta sexta

OPINIÃO

Miguel Lucena // 11 JUL  2017

Cortesia com o chapéu alheio na Câmara Legislativa do DF

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), achando pouco a quantidade de bolsas que são distribuídas a troco de nada e as verbas de gabinete usadas sem rumo, resolveram incluir no Código Penitenciário do Distrito Federal, subsídio para que os presidiários possam frequentar teatro e cinema.

Greice Guerra // 11 JUL  2017

Filme mostra que o Plano Real, atento às regras do mercado, estabilizou economia e gerou crescimento

O governo de Itamar Franco-Fernando Henrique Cardoso, com economistas atentos, como Gustavo Franco e Persio Arida, debelou a inflação, estabilizou a moeda e gerou confiança no mercado

ARAGUAÍNA

Polícia Civil recupera produtos agropecuários furtados de fazendas na região de Araguaína

ESTADO

Programa Criança Feliz realiza atendimento integrado a famílias de Ponte Alta e Pindorama

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NA ASSEMBLEIA

Escola do Legislativo é lançada com expectativa de fazer diferença na vida do cidadão

ESTADO

Governo entrega títulos de propriedade de cisternas em Dianópolis

NA FORMATURA DO PROERD

Marcelo entrega viaturas e anuncia implantação do Colégio Militar

Indicação de notícia

09/08/2017

Saúde dos alunos de escolas públicas é prioridade na Prefeitura de Figueirópolis

Segundo o Secretário o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins, não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a saúde e educação do município. O Programa Saúde nas Escolas está estruturado em quatro blocos.

ESTADO E SECRETARIAS
AUTARQUIAS E GERAL
POLÍTICA E SERVIÇOS SITES ESPECIAIS

Copyright Folha do Tocantins. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha do Tocantins