Faça da Folha do Tocantins sua página incial

Contato

folhadotocantins@gmail.com

Domingo, 20 de agosto de 2017

EM PALMAS

Assembleia vai reunir prefeitos para definir destino de recursos de empréstimo

Deputados defendem mais recursos para os municípios

HOME ESTADO POLÍTICA OPINIÃO GERAL

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

BARROLÂNDIA

Obra entregue pode triplicar número de vagas em escola

Governador entrega ampliação e reforma do Colégio Estadual Paulina Câmara, unidade passa a ter capacidade de atender até 490 alunos

Divulgação

Governador entrega obra que, praticamente, triplica número de vagas em escola de Barrolândia.

08 AGO  2017 atualizado às 05:50

O governador Marcelo Miranda entregou, na manhã desta segunda-feira, 7, as obras de ampliação e reforma do Colégio Estadual Paulina Câmara, em Barrolândia. Com a ampliação, a unidade praticamente triplicou sua capacidade de atendimento, passando a ter capacidade de atender até 490 alunos. O investimento da obra foi de R$ 1.760.718,50.

O Colégio Estadual Paulina Câmara é uma das seis instituições de ensino do Tocantins contempladas com recursos do Banco Mundial (Bird), do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS), desenvolvidos pelo Programa Estrada do Conhecimento (PEC).

"O Programa Estrada do Conhecimento [PEC], um dos braços do PDRIS, tem a missão de melhorar a vida das pessoas por meio da educação. Estamos dando, ao Paulina Câmara, a capacidade de, praticamente, triplicar o seu número de alunos. Quero dizer que, superando todas as adversidades, o Tocantins segue executando seu plano de desenvolvimento com responsabilidade e em obediência às leis", destacou o governador.  

O prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, comemorou o benefício entregue à população. "Hoje é um dia de muita alegria. No início da manhã, o governador inaugurou obras na zona rural, nas estradas vicinais. Agora, estamos nessa escola, de onde sairão pessoas com conhecimento, capazes de mudar a realidade dessa região. Esse é um momento de celebração", ressaltou.

Celebração

O diretor da unidade escolar que, atualmente, conta com 172 alunos matriculados, Marcos Aurélio de Moraes Nery, ressaltou que a reforma e a ampliação da escola eram uma demanda antiga da comunidade. "Os pais já não acreditavam mais nessa reforma, porém a retomada do Projeto Estrada do Conhecimento, pelo governador Marcelo Miranda, nos proporcionou a alegria de finalmente ver a nossa escola bem equipada, ampliada. Nós vamos trabalhar para mostrar resultado na formação dos nossos alunos", destacou.

Quem também comemorou foi o aluno Rafael Oliveira Bruno, de 12 anos, matriculado no 9º ano. "A escola está muito diferente do que era antes. Está mais bonita. Sinto até mais vontade de vir para cá. O ruim é que esse será meu último ano aqui, nem vou poder aproveitar muito. Agora tem uma quadra, tem a biblioteca e tem mais espaços que podemos aproveitar", comemorou. 

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esporte, Vanessa Zavarese, reforçou a importância das obras e o envolvimento dos segmentos educacionais. "Quem faz a educação são os professores e os alunos, a comunidade escolar. E o Governo do Estado vem fazendo a sua parte, com ações como essa, de ampliação e reforma dessa unidade escolar. Estamos criando condições para que o processo de ensino e aprendizagem tenha cada vez mais qualidade", disse.

Voluntariado

Ainda na escola, em parceria com a Associação Otsuka de Artes Marciais, está sendo desenvolvido um projeto voluntário que oferta aulas de Karatê. A aluna do 6º ano, Raylane Sofia Alves, de 12 anos, começou as atividades neste semestre e está cheia de expectativas para alcançar suas primeiras faixas. "Estou muito feliz que agora temos aulas de Karatê. Quero evoluir cada dia mais", disse.

Estrada do Conhecimento

Por meio do Programa Estrada do Conhecimento, ao todo, estão sendo investidos R$ 12,7 milhões nas obras de reforma e ampliação das seguintes escolas: Colégio Estadual Lacerdino de Oliveira Campos, de Colinas do Tocantins; Colégio Estadual José Luiz Siqueira, de Wanderlândia; Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, de Aguiarnópolis; Colégio Estadual Paulina Câmara, de Barrolândia; Colégio Estadual Darcy Ribeiro, de Pugmil e Colégio Estadual Anita Cassimiro, de Aliança do Tocantins.

Publicidade

Publicidade

PONTE ALTA

Equipe do Programa Criança Feliz realiza visitas em Ponte Alta

DIANÓPOLIS

Governador entrega cisternas do Programa Água para Todos em Dianópolis nesta sexta

OPINIÃO

Miguel Lucena // 11 JUL  2017

Cortesia com o chapéu alheio na Câmara Legislativa do DF

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), achando pouco a quantidade de bolsas que são distribuídas a troco de nada e as verbas de gabinete usadas sem rumo, resolveram incluir no Código Penitenciário do Distrito Federal, subsídio para que os presidiários possam frequentar teatro e cinema.

Greice Guerra // 11 JUL  2017

Filme mostra que o Plano Real, atento às regras do mercado, estabilizou economia e gerou crescimento

O governo de Itamar Franco-Fernando Henrique Cardoso, com economistas atentos, como Gustavo Franco e Persio Arida, debelou a inflação, estabilizou a moeda e gerou confiança no mercado

ARAGUAÍNA

Polícia Civil recupera produtos agropecuários furtados de fazendas na região de Araguaína

ESTADO

Programa Criança Feliz realiza atendimento integrado a famílias de Ponte Alta e Pindorama

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NA ASSEMBLEIA

Escola do Legislativo é lançada com expectativa de fazer diferença na vida do cidadão

ESTADO

Governo entrega títulos de propriedade de cisternas em Dianópolis

NA FORMATURA DO PROERD

Marcelo entrega viaturas e anuncia implantação do Colégio Militar

Indicação de notícia

08/08/2017

Obra entregue pode triplicar número de vagas em escola

Governador entrega ampliação e reforma do Colégio Estadual Paulina Câmara, unidade passa a ter capacidade de atender até 490 alunos

ESTADO E SECRETARIAS
AUTARQUIAS E GERAL
POLÍTICA E SERVIÇOS SITES ESPECIAIS

Copyright Folha do Tocantins. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha do Tocantins