Faça da Folha do Tocantins sua página incial

Contato

folhadotocantins@gmail.com

Domingo, 20 de agosto de 2017

EM PALMAS

Assembleia vai reunir prefeitos para definir destino de recursos de empréstimo

Deputados defendem mais recursos para os municípios

HOME ESTADO POLÍTICA OPINIÃO GERAL

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO

“Aprovação do financiamento obriga o Governo a se enquadrar na LRF”, afirma Eduardo Siqueira

O discurso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, durante a sessão que autorizou o Governo a realizar a operação.

Não considero que o Governo irá perder esse financiamento por não se enquadrar”, afirmou o deputado

07 JUL  2017 atualizado às 09:02

Em seu primeiro pronunciamento após reassumir o mandato, após findar sua licença para tratamento de saúde, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) afirmou que o voto favorável a aprovação do financiamento pretendido junto ao Banco do Brasil, obrigará o Executivo Estadual a se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal. O discurso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, durante a sessão que autorizou o Governo a realizar a operação.

“Não considero que o Governo irá perder esse financiamento por não se enquadrar”, afirmou o deputado, que mais uma vez explicou que a situação de enquadramento será verificada na ocasião da assinatura do contrato e a mesma será fiscalizada pelos órgãos de controle.

Sobre o descumprimento do Estado em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, Sueira afirmou que é possível o Estado se reenquadrar. “Basta cortar despesas, cargos políticos, devolver prédios alugados e extinguir secretarias que não mais prestam os serviços para o quais foram criadas”, declarou.  

O deputado Eduardo Siqueira Campos destacou empréstimos anteriores captados pelo Tocantins e, que segundo ele, alguns até já foram pagos, que proporcionaram o ex-governador Siqueira Campos tocar a maior parte das grandes obras estruturantes do Tocantins. “Dizer que pedir empréstimo foi ruim para o Estado é desconhecer a importância das pontes de Barra do Ouro, do Lajeado, milhares de outras pontes, a eletrificação rural, pois essas obras não teriam como ser feitas só com o nosso ICMS ou com nosso FPE”, disse o parlamentar.

De acordo com Siqueira, aprovar a captação de empréstimo tendo o Tocantins ainda uma grande capacidade de endividamento é melhor do que aumentar a carga tributária sacrificando o bolso do contribuinte. “Qual o melhor caminho pra financiar a infraestrutura? Aumentar a carga tributária em menos de 24 horas ou obrigando ao governo que se enquadre para que possa conseguir esse financiamento?”, questionou, ao relembrar a aprovação do “pacotaço de impostos” em 2015 que elevou a carga tributária do Estado e possibilitou o Governo a arrecadar cerca de R$ 360 milhões por ano.

Eduardo Siqueira parabenizou os deputados pela iniciativa de não permitirem alteração nos objetos do financiamento após sua aprovação. O deputado afirmou que o ex-governador Siqueira Campos havia deixado um financiamento aprovado e não fez qualquer alteração das obras que receberiam os recursos.

Vida Pública

Ao finalizar, Eduardo Siqueira agradeceu as manifestações dos deputados sobre a recuperação de sua saúde e destacou que retorna ao parlamento com as mesmas “mão limpas” de quando chegou ao Tocantins. O parlamentar respondeu a quem quer vê-lo fora da vida pública. “Da vida pública sairei quando não tiver mais voto ou quando não puder provar que mandato sem honra não me serve. Cresci e nasci em uma casa com princípios. Tem gente que fala que tá na hora de Siqueira se aposentar. Ora é só não votar nele.  Aposente Siqueira através do voto”, desafiou.

O deputado também agradeceu aos deputados e funcionários pelo tratamento que tiveram com o ex-governador Siqueira Campos na última semana, durante a inauguração galeria de fotos sobre a Criação do Estado do Tocantins, ocasião em que Siqueira Campos foi homenageado pela Assembleia Legislativa. “Fazia tempo que não encontrava o velho Siqueira Campos tão risonho e feliz, também pela homena





Publicidade

Publicidade

PONTE ALTA

Equipe do Programa Criança Feliz realiza visitas em Ponte Alta

DIANÓPOLIS

Governador entrega cisternas do Programa Água para Todos em Dianópolis nesta sexta

OPINIÃO

Miguel Lucena // 11 JUL  2017

Cortesia com o chapéu alheio na Câmara Legislativa do DF

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), achando pouco a quantidade de bolsas que são distribuídas a troco de nada e as verbas de gabinete usadas sem rumo, resolveram incluir no Código Penitenciário do Distrito Federal, subsídio para que os presidiários possam frequentar teatro e cinema.

Greice Guerra // 11 JUL  2017

Filme mostra que o Plano Real, atento às regras do mercado, estabilizou economia e gerou crescimento

O governo de Itamar Franco-Fernando Henrique Cardoso, com economistas atentos, como Gustavo Franco e Persio Arida, debelou a inflação, estabilizou a moeda e gerou confiança no mercado

ARAGUAÍNA

Polícia Civil recupera produtos agropecuários furtados de fazendas na região de Araguaína

ESTADO

Programa Criança Feliz realiza atendimento integrado a famílias de Ponte Alta e Pindorama

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NA ASSEMBLEIA

Escola do Legislativo é lançada com expectativa de fazer diferença na vida do cidadão

ESTADO

Governo entrega títulos de propriedade de cisternas em Dianópolis

NA FORMATURA DO PROERD

Marcelo entrega viaturas e anuncia implantação do Colégio Militar

Indicação de notícia

07/07/2017

“Aprovação do financiamento obriga o Governo a se enquadrar na LRF”, afirma Eduardo Siqueira

O discurso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, durante a sessão que autorizou o Governo a realizar a operação.

ESTADO E SECRETARIAS
AUTARQUIAS E GERAL
POLÍTICA E SERVIÇOS SITES ESPECIAIS

Copyright Folha do Tocantins. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha do Tocantins