Conecte-se conosco

Cidades

Ministério Público denuncia traficantes e requer a expropriação de propriedade rural

Publicados

em

O Ministério Público do Tocantins, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Miranorte, ofereceu denúncia contra duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os acusados foram presos em operação deflagrada em junho deste ano e que resultou na apreensão de 10 mil pés de maconha, cultivados uma área de 2.000 m2, na zona rural de Miranorte.

Na denúncia, já recebida pelo Tribunal de Justiça, além da condenação dos acusados pelos crimes, o MPTO requer a expropriação da terra onde havia a plantação da droga, bem como a perda da propriedade dos veículos e dos valores apreendidos.

A ação que resultou na prisão dos acusados foi realizada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do MPTO (Gaeco) e contou com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), do Centro Integrado de Operações Aéreas e da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipama).

Conforme apurado em informações de inteligência do Gaeco e da Denarc, os acusados se associaram para o cultivo e a comercialização de maconha e pretendiam expandir a lavoura com o replantio das mudas, no intuito de obter mais sementes para nova plantação. Também foram apreendidos cerca de seis quilos de sementes, caules e folhas da erva da espécie Cannabis sativa Lineu.

O que diz a Lei

A Constituição Federal estabelece que as propriedades rurais e urbanas de qualquer região do País onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas serão expropriadas e destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular, sem qualquer indenização ao proprietário e sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Com 4.561 contratações formais, Gurupi obtém o maior estoque de empregos do Tocantins

Os dados do Caged mostram que em Gurupi, no ano passado, foram totalizadas 4.561 contratações formais.

Publicados

em

A cidade de Gurupi foi destaque na geração de empregos no Tocantins em 2019, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira (24). A Capital da Amizade e da Prosperidade teve o maior aumento no estoque de empregos entre as cinco maiores cidades do Estado.

Os dados do Caged mostram que em Gurupi, no ano passado, foram totalizadas 4.561 contratações formais. Com isso, Gurupi obteve um aumento de 4,47% nos vínculos com carteira assinada, em relação a 2018. A estatística aponta que a Capital da Amizade e da Prosperidade foi a cidade com maior aumento no estoque de empregos entre as cinco maiores do Tocantins em 2019.

Os dados do Caged mostram que em Gurupi, no ano passado, foram totalizadas 4.561 contratações formais. Com isso, Gurupi obteve um aumento de 4,47% nos vínculos com carteira assinada, em relação a 2018.

Para o Prefeito Laurez Moreira, o crescimento de empregos na cidade se deve ao empenho da gestão municipal nos últimos anos em tornar Gurupi atraente para se investir. “Gurupi hoje está estruturada, recebeu dezenas de obras públicas em todas as áreas da administração e naturalmente esse cuidado com a cidade tem despertado investimentos do setor privado, que colaboram para geração de mais empregos e qualidade de vida para a população. Em 2020 a tendência é que os números sejam ainda mais positivos”, avaliou o prefeito.

Investimentos

Somente obras da Prefeitura de Gurupi, foram concluídas e entregues mais de 20 em 2019. Além disso, o município também investiu na estrutura do Parque Agroindustrial (PAIG), desde a pavimentação asfáltica até internet de boa qualidade, tornando-o o mais atraente do Estado para se instalar. Com isso, novas empresas têm buscado parcerias com a Prefeitura e anunciado investimentos na cidade.

Mais obras em 2020

Para este ano a expectativa da gestão é que os investimentos aumentem no município. Muitas obras já foram anunciadas pela Prefeitura de Gurupi para o decorrer do ano nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico, infraestrutura, esporte e lazer.

No setor privado, grandes empreendimentos serão realidade em 2020 e estão com construções em andamento, como o Condomínio Park Resedá e o Shopping Araguaia, entre outros investimentos de grandes empresas no município.

 

Continue Lendo

Cidades

A Prefeitura de Gurupi convoca candidatos classificados em concurso público do Quadro Geral

Publicados

em

Ficam convocados os candidatos classificados no Concurso Público nº 001/2016, para tomar posse no cargo de provimento efetivo de Níveis Superior, Médio e Fundamental do quadro de profissionais do Quadro Geral do Município de Gurupi, para os quais foram classificados.

Os candidatas terão o prazo de 30 dias, a partir da data da convocação divulgada no Diário Oficial nº 5.530, para apresentar a documentação exigida, marcar perícia na Junta Médica Oficial do Município e tomar posse, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, a requerimento do interessado, devidamente justificado e deferimento a critério da Secretaria Municipal de Administração.

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Palmas divulga segunda lista de classificação dos alunos no SIMPalmas

Publicados

em

A segunda lista de classificação dos alunos no Sistema Integrado de Matrículas (SIMPalmas), da Secretaria Municipal da Educação (Semed), já está disponível para consulta, abrindo o prazo de três dias úteis para que pais ou responsáveis dos estudantes efetivem a matrícula na unidade escolar, para qual o aluno foi encaminhado, segundo os critérios do sistema.

À medida que as matrículas vão sendo realizadas, as listas são atualizadas e divulgadas com as vagas remanescentes. A próxima lista de classificação sairá no dia 30 de janeiro. A Semed ressalta que mesmo após o início das aulas o SIMPalmas permanecerá recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo.

A superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Anice Moura, ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, que são os documentos pessoais da criança, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina, uma foto 3×4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada pelo Programa Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, disse.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio dos telefones (63) 3212-7511 ou 3212-7513, no período das 13 às 19 horas.

Continue Lendo

Notícias