Connect with us

Política

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Amastha por “invadir” horário de candidatos ao Senado

Published

on

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Amastha por “invadir” horário de candidatos ao Senado

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta segunda-feira, 17, mais uma propaganda irregular do candidato ao governo do Estado, Carlos Amastha (PSB). Desta vez, a Justiça entendeu que ele “invadiu” o horário destinado aos candidatos ao Senado pela coligação “A verdadeira mudança”, encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas.

Para o juiz Márcio Gonçalves Moreira, na propaganda veiculada, destinada aos senadores, aparece apenas o candidato Carlos Amastha, estático, sem a presença de nenhum dos candidatos ao Senado, fazendo uso de sua imagem, o que tem acontecido de forma recorrente.

“Em que pese o artigo 53-A [da Lei 9.504 – Lei das Eleições] vedar apenas a utilização da propaganda das candidaturas majoritárias nas proporcionais e vice-versa, e no caso envolve apenas as candidaturas majoritárias, o que tem se configurado é que o candidato Carlos Amastha tem utilizado esta premissa para aumentar suas aparições na TV, explorando sua imagem como candidato ao governo, reportando o eleitor à sua candidatura e subvertendo as regras eleitorais, beneficiando-se em relação aos concorrentes e causando desequilíbrio no pleito”, fundamentou o magistrado.

Constatada a irregularidade, determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda e fixou multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da determinação judicial.

Reincidência

Na última sexta-feira, 14, a Justiça Eleitoral já havia determinado a suspensão de outra propaganda irregular de Amastha. Naquela ocasião, por “invadir” o horário eleitoral gratuito reservado aos candidatos a deputado federal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas