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Jorge Bischoff celebra Dia das Mães com bate-papo sobre saúde e estética

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Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo dia 12 de maio, a loja Jorge Bischoff proporcionou às suas clientes uma noite com muita informação. Na oportunidade, a ginecologista e obstetra, Francielle Batista de Oliveira, falou sobre “sexualidade, saúde e estética íntima”.

“A mulher que tem uma higiene íntima adequada diminui os riscos de doenças, como o câncer do colo de útero. É importante que a mulher tenha uma qualidade de vida, uma qualidade sexual e que ela e o parceiro estejam satisfeitos”, disse a especialista que além do tema higiene íntima, também alertou sobre a realização do exame preventivo para esse tipo de câncer: o Papanicolau.

Segundo Francielle, pesquisas mostram que 60% das mulheres não fazem o exame preventivo e que o Tocantins é campeão nos índices de câncer de útero, um tipo de câncer transmitido sexualmente.

Outra novidade apresentada pela ginecologista e obstetra foi o laser vaginal “MonaLisa TouchTM” uma das mais avançadas técnicas de tratamento vaginal e que alivia a maioria dos sintomas associados à atrofia:  diminuição da lubrificação vaginal, prurido vulvar, ressecamento, sensação de peso no baixo ventre e até mesmo dor durante o ato sexual. “Essa novidade já chegou a nossa Capital e proporciona uma melhora no colágeno vaginal da mulher, aumentando, consequentemente, a sua qualidade de vida”, explicou Francielle Oliveira.

Para a proprietária da Jorge Bischoff, em Palmas, Bruna Rayda, a palestra ajuda as mulheres a ficarem mais informadas sobre o tema e assim, aumentarem o seu bem-estar nessa área. “Com a proximidade do Dia das Mães estamos com algumas ações voltadas para as mulheres que embora, muitas vezes, já estejam com suas vidas estabelecidas, economicamente, sempre procuram qualidade de vida em outras áreas”, destacou.

“É sempre importante falar de saúde e a palestra nos proporcionou mais informação. Sou mãe e quase não tenho tempo para nada”, disse uma das participantes, Andréia Ribeiro, que tem dois filhos.

 

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Corpo de Bombeiros Militar e Ciopaer realizam buscas a idoso desaparecido na região norte de Palmas

Família não tem contato com o patriarca desde a tarde de segunda-feira, 15, e pede apoio da comunidade na identificação do idoso

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Uma lancha de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o helicóptero da Companhia Independente de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram buscas no Lago de Palmas e sobrevoaram as propriedades na região de chácaras no norte de Palmas a procura de um idoso que está desaparecido desde segunda-feira, 15. A ação foi solicitada pela família de Antônio Pinto de Aguiar, 72 anos.

Segundo Dirce Barbosa de Aguiar, filho do idoso, ele perde a memória quando toma medicação. Era por volta de 15h30, de segunda-feira, quando foi notada a ausência de Antônio Aguiar. A família explica que ele estava na região do Rancho Diamante, na via de acesso ao Residencial Polinésia. Desde então não foi mais visto.

No meio da tarde, uma lancha da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do CBM, percorreu mais de 7 km próximo à margem onde há vários condomínios e chácaras, à procura do idoso. Sem sucesso, a equipe solicitou apoio do helicóptero. A aeronave sobrevoou a região e também não teve êxito.

A família pede apoio da comunidade na identificação de Antônio Pinto de Aguiar. Caso haja informações, o contato é Dirce Barbosa, no celular 63.98127 8083.

 

 

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Bonfim começa a receber intervenções para realização de festejo

Além da limpeza do local, as estradas de acesso também estão recebendo intervenção

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Maquinários pesados estão sendo usados na realização dos serviços

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou esta semana a limpeza do terreno onde será montada a estrutura para a realização do tradicional Festejo do Senhor do Bonfim, em Natividade, município localizado  a cerca de 278 km de Palmas.

Uma equipe da residência Rodoviária de Dianópolis composta por cerca de 20 homens, além de maquinário pesado, foi designada para realizar os serviços no local.

De acordo com o presidente da Ageto, Virgílio Azevedo, além da limpeza dos terrenos, os acessos ao povoado do Bonfim também estão recebendo intervenções. “Para garantir a segurança e a trafegabilidade dos romeiros nós estamos realizando a manutenção das rodovias estaduais e das estradas vicinais da região”, explicou.

Os trabalhos começaram na última segunda-feira e devem ser concluídos até o início do mês de agosto. “Nós intensificamos a realização dos serviços com a intenção de facilitar a instalação da estrutura que será montada no local e proporcionar mais conforto aos visitantes do povoado”, finalizou o gestor.

Os festejos acontecem de 7 a 15 de agosto e é realizado há mais de dois séculos. Anualmente, milhares de fiéis percorrem, a pé, os 26 km que separam Natividade do povoado em agradecimento por uma graça alcançada.

 

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Juíza condena empresa aérea e banco a indenizar consumidor em 10 mil por danos morais e materiais e a ressarcir valor de passagem

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“Tratando-se o presente caso de responsabilidade civil objetiva, no qual o dever de indenizar surge independentemente da existência de dolo ou culpa, bastando estar configurada a causalidade material (…) Tal fato extrapola o que se pode entender por mero dissabor do dia-a-dia da vida urbana e afeta grande dissabor e desconforto”. Esse foi um dos vários argumentos que a juíza Aline Marinho Bailão Iglesias, atuando em auxílio ao Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), usou para determinar solidariamente, banco e empresa, a pagamento de indenização por danos materiais e morais a um casal que teve prejuízo relacionado à compra de passagens aéreas.

Motivado por um evento de trabalho, Carlos Augusto Melo de Oliveira teria comprado em março de 2014, no cartão de crédito emitido pelo Banco Bradesco Cartões S/A, no nome de sua esposa, Maria Do Carmo Ribeiro, passagens para Florianópolis (SC). No aeroporto, ele foi impedido de embarcar pela empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, uma vez que, apesar da passagem ter sido reservada em seu nome, havia sido comprada no nome de sua esposa.

Conforme constam nos autos, Oliveira, que já havia reservado hotel e não poderia perder o seminário, se viu obrigado a desembolsar o valor de outra passagem, já que a empresa estava irredutível quanto ao seu embarque. Para a juíza, “a ré transformou um momento rotineiro no infortúnio apontado na inicial, gerando dano moral indenizável, por violação a atributo da personalidade, em que a ansiedade, frustração e desconforto se presumem suportada”.

Na sentença, a magistrada atendeu em parte aos pedidos dos consumidores, fixando indenização por danos morais de R$ 10 mil e o ressarcimento das despesas com a passagem aérea, totalizando R$ 998,85.

Confira a sentença.

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