Conecte-se conosco

Política

Gestão Carlesse adquire caminhões e câmaras frias para fortalecer agricultura familiar no Tocantins

Publicados

em

Gestão Carlesse adquire caminhões e câmaras frias para fortalecer agricultura familiar no Tocantins

Os produtores da agricultura familiar do Tocantins, contemplados com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão beneficiados com a entrega de kits de equipamentos e outros materiais de escritório, que a gestão do Governador Mauro Carlesse (PHS) está adquirindo para modernizar as unidades de apoio à distribuição de produtos dos pequenos agricultores.

Com a ação, todos os 139 municípios serão contemplados com os kits, que o Executivo estadual entregará para as prefeituras. Em 14 cidades do Tocantins, com população acima de 15 mil habitantes, além dos kits, que contêm balanças eletrônicas, freezers horizontais, freezers verticais, computadores, impressoras multifuncionais, mesas de escritório, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado, monoblocos e palletes, eles também vão receber uma câmara frigorífica (fria) e um caminhão frigorífico completo.

Fazem parte desses 14 municípios: Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Taguatinga e Tocantinópolis.

O programa conta com recursos da ordem de R$ 5,2 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Governo do Tocantins. Dos 14 caminhões, oito já foram adquiridos e se encontram em Palmas. Essas aquisições vão beneficiar principalmente os pequenos produtores rurais que possuem dificuldades para fazer o transporte dos seus produtos.

Na prática, o agricultor familiar vende seus produtos ao Estado, por meio do PAA. O repasse dos alimentos às instituições [indicadas pelo Governo] é feito pelos centros de distribuição dos municípios. “Esse programa vai melhorar esses centros para que eles possam garantir mais qualidade aos consumidores. Com isso, vamos também fortalecer a agricultura familiar que terá mais apoio e estrutura para o transporte e revenda daquilo que produzem”, explica Mauro Carlesse.

A coordenação do programa ficará a cargo da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). O programa entrará plenamente em funcionamento no início do ano de 2019. Para operacionalizar os equipamentos, o município indicará um servidor responsável, que passará por capacitação dos servidores da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da Setas.

Outros Grupos

De acordo com informações da gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Setas, Jessica Santana Oliveira, os municípios que contam população de até 15 mil habitantes receberão kits contendo balança eletrônica, balança de piso móvel com display digital, freezer horizontal, freezer vertical, computador, impressora multifuncional, mesa de escritório, cadeira estofada, condicionador de ar, monoblocos e pallets.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente da Câmara e mais quatro vereadores de Araguanã também aderem à campanha de Amastha

“Amastha nos convenceu pelo que já fez em Palmas e pelo seu projeto de criar as governadorias para aproximar o governo dos municípios”, afirmou Cícero Cruz

Publicados

em

Ao lado do prefeito Saulo Milhomem e do deputado Stalin Bucar, Vicentinho ganha apoio dos miracemenses em caminhada 7

A arrancada do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) continua forte nesta reta final de campanha em todo as Estado. Neste sábado, 22, foi a vez do presidente da Câmara de Araguanã, região Norte,Cícero Cruz, decidir apoiar o candidato da Coligação A Verdadeira Mudança. Ele foi seguido por outros quatros vereadores do Município – Luzia Enfermeira, Pastor Teles, Cleide de Jacilândia e Antônio Leonardo, durante reunião articulada pelo líder local Dito Rosa e da qual participaram Adir Gentil, coordenador político da campanha, e o candidato a deputado federal Tiago Andrino.

“O Tocantins precisa muito de uma gestão moderna, comprometida com a melhoria de qualidade de vida dos moradores de todas as regiões. Precisamos de políticas que gerem emprego e renda. E o Amastha nos convenceu pelo que já fez em Palmas e pelo seu projeto inovador de criar as governadorias para aproximar o governo dos municípios”, afirmou Cícero Cruz.

Ele e os quatro vereadores já estão nas ruas, de porta em porta, buscando voto para eleger Amastha governador. “O povo está farto de promessas em todas as eleições. Quer mudança. E a gente está sentindo isso nas conversas com os moradores da cidade e da região”, completou o presidente da Câmara de Araguanã.

Continue Lendo

Política

Ao lado do prefeito Saulo Milhomem e do deputado Stalin Bucar, Vicentinho ganha apoio dos miracemenses em caminhada

Candidato à reeleição pela Coligação A Verdadeira Mudança, senador conversou com os moradores, ganhou demonstrações de apoio e também pediu voto para Amastha durante evento neste sábado, 22, na cidade

Publicados

em

Ao lado do prefeito Saulo Milhomem e do deputado Stalin Bucar, Vicentinho ganha apoio dos miracemenses em caminhada

Saulo Milhomem (PRTB) fez questão que o senador Vicentinho Alves (PR), estivesse ao seu lado durante a caminhada da vitória neste sábado, 22, em Miracema.

“Ele é o senador dos municípios, um grande parceiro. Já fez muito pelo Estado com suas ações no Senado”, lembrou o prefeito de Miracema em meio a demonstrações de apoio de lideranças políticas e populares ao senador e candidato à reeleição pelas ruas da primeira capital do Tocantins

Entre as lideranças estava também o deputado estadual Stalin Bucar (PR), que também deixou claro o seu apoio a Vicentinho Alves, com quem se reuniu no seu comitê de campanha após a caminhada, na qual o senador da Coligação A Verdadeira Mudança pediu aos miracemenses que votassem no candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha.

Continue Lendo

Política

Obras de Carlesse incomodam Amastha que pede retirada de placas na Justiça

Publicados

em

Obras de Carlesse incomodam Amastha que pede retirada de placas na Justiç

As obras do governo Mauro Carlesse (PHS) tem incomodado o candidato Carlos Amastha (PSB), que além de não apresentar propostas e apenas criticar, agora recorreu à Justiça Eleitoral, para que as placas indicativas das obras estaduais sejam retiradas. A iniciativa do candidato oposicionista chama a atenção uma vez que Amastha, ao pedir a retirada das placas, admite que Carlesse têm reiniciado as obras que estavam paradas há muito tempo e começado outras novas.

A decisão da Justiça Eleitoral determinando a retirada de placas indicativas de obras foi publicada neste sábado, 22, e o Governo do Estado já divulgou que irá cumprir a decisão, mesmo em tempos em que a população exige o rigoroso controle social e a transparência na utilização dos recursos públicos. As placas indicativas das obras informam à população qual obra que está sendo construída, os valores investidos, a origem dos recursos, o prazo para conclusão das obras, qual o órgão executor, e a empresa que venceu a licitação para executá-las.

“As placas serão retiradas, mas as obras vão continuar, pois mesmo que elas estejam incomodando a oposição, a população precisa de melhorias e o nosso Governo tem o compromisso com a nossa gente, de não deixar obras paradas e de fazer o bom uso do recurso público”, afirmou Carlesse.

Entre as obras atacadas por Amastha na ação estão: a duplicação do Anel Viário de Palmas (Avenida NS-15) que estava parada até Carlesse assumir, foi retomada e a primeira etapa está em fase de conclusão. E também as reformas de três ginásios de esportes em Araguaína, além de reformas de secretarias, construção de prédios públicos e escolas.

Além das obras citadas na ação oposicionista, o governador Mauro Carlesse lembra que está realizando obras por todo o Tocantins, como o recapeamento de 24 trechos de rodovias estaduais, totalizando 1.400 km de asfalto novo; o asfaltamento do Jardim Taquari, em Palmas; a construção de uma Praça, no local onde existia uma enorme cratera na TO-222, em Araguaína (buracão da Avenida Filadelfia); a construção do Hospital Geral de Gurupi; a implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Gurupi, sendo 10 para crianças; a construção do bunker e a efetiva instalação da máquina de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína (que estava parada há 4 anos); a revitalização dos projetos de fruticultura São João e Manoel Alves; o reinício das obras nas escolas de tempo integral e a reformas de escolas e ginásios de esportes, dentre outras.

Continue Lendo

Notícias