Connect with us

Cidades

Entidades educacionais filantrópicas continuarão com apoio da Prefeitura de Gurupi em 2019

Published

on

A solenidade de assinatura dos termos de cooperação técnica entre a Prefeitura de Gurupi e cinco entidades educacionais filantrópicas foi realizada na tarde desta terça-feira (11), no gabinete do Prefeito Laurez Moreira. Com isso, o município disponibilizará manutenção da estrutura física e servidores para as instituições em 2019.

As entidades cooperadas são: Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi (APAE), Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena, Associação Gurupiense Amigos do Basquetebol (AGAB) e Instituição Beneficente Irmã Dulce. Ao todo, as instituições atenderão 1.721 alunos.

“O município está sempre disposto a colaborar com quem se dispõe a ajudar o próximo, é admirável o trabalho que essas instituições fazem e a população é beneficiada com isso”, destacou o prefeito Laurez Moreira.

Os termos de cooperação têm como objetivo ampliar a oferta da educação infantil na rede municipal de ensino de Gurupi, assim como, atividades esportivas extracurriculares e atendimento educacional especializado. Nos termos, as entidades disponibilizam as vagas e as suas estruturas físicas e o município de Gurupi, por meio da secretaria municipal de educação, disponibiliza: servidores, pagamento das faturas de energia, água, internet, mobiliários, eletro eletrônicos, material de expediente, limpeza, reparos e manutenções.

“A assinatura dos termos é importantíssimo para as duas partes, pois a entidades tem dificuldade com a manutenção de suas estruturas e despesa com pessoal e o município com esse apoio acaba ampliando a oferta de atendimento aos alunos; é uma parceria muito saudável e quem ganha com isso é a comunidade gurupiense, que é favorecida com maior número de atendimentos”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes.

Para Mírian Rodrigues, presidente da Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN), esse termo de cooperação é fundamental para o funcionamento da instituição. “Somos uma entidade filantrópica e essa modalidade é sempre muito frágil, mas graças a essa parceria do município que nos proporciona toda essa estrutura, nós aumentamos nossos atendimentos e hoje estamos com 57 bebês assistidos”, disse.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas