Connect with us

Política

Em Gurupi, Vicentinho antecipa 2º turno e Amastha firma compromissos com a região Sul

Ato político teve a participação popular, de aliados, e de lideranças regionais

Published

on

Em Gurupi, Vicentinho antecipa 2º turno e Amastha firma compromissos com a região Sul
Candidatos se reúnem em Gurupi

Por Romilton Messias
Jornalista DRT-TO 757

No Sul do Estado, em Gurupi, nesta quarta-feira, 5, ocorreu o lançamento do comitê político do candidato a deputado estadual pelo PSDB, Gutierres Torquato, com a presença do candidato a governador da Coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB). O ato político teve a participação popular, de aliados, e de lideranças regionais.

Compareceram ao evento, dois candidatos à reeleição, com mandatos no Senado, sendo o presidente estadual do PSDB, Ataídes Oliveira, e Vicentinho Alves (PR); também compôs o palanque o empresário e candidato a vice-governador, Oswaldo Stival (PSDB); os candidatos a deputado Federal, Eduardo Fortes (PSDB) e Osires Damaso (PSC); o candidato a deputado estadual Gutierres Torquato (PSDB); o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB); e Goiaciara Cruz, esposa do ex-prefeito João Cruz (in menorian), filiada ao PDT.

O republicano, senador Vicentinho Alves (PSB), iniciou sua fala informando que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, na terça-feira, 4, destacou o empenho dos senadores para o dia 10, quando ficou acertada e combinada, a derrubada do veto à MP 842 que foi aprovada no mesmo dia pela Câmara, chegando no Senado somente nesta quarta. O veto atinge o reajuste de 52,86% do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. “Esse é um compromisso meu e do senador Ataídes, vamos dizer não ao veto, e dizer sim a todos os agentes de saúde”, garantiu o candidato à reeleição.

Sobre Gutierres, Vicentinho comparou: “vai imitar o Laurez”, recordando o jingle de campanha do prefeito de Gurupi, quando pleiteava a reeleição no Legislativo Federal, e completou, “terá uma votação expressiva”.

Na ocasião, motivado por pesquisa interna, que segundo Vicentinho é realizada a cada dois dias, e que foi lhe entregue na terça, o candidato antecipou: “é uma pesquisa que fazemos a cada dois dias, já garantimos o segundo turno no Tocantins com Carlos Amastha, o Carlesse têm 37 pontos, Amastha 24, Marlon Reis 11 e Simoni 2 pontos. 37 a 37 pontos, já avançamos para o 2º turno, para levarmos o Amastha para o Governo do Estado”, apontou, com base no sistema eleitoral a duas voltas, ao qual se exige ter mais da metade dos votos válidos (50%+1).

Compromissos com a Região Sul

Amastha iniciou dizendo que o palanque foi montado depois de muitas horas de discussão e de debate, e que se sentia à vontade no grupo político. “Eu não tenho nenhuma história para contar, do que eu já fiz por Gurupi. Então qual foi minha opção? Levar para o Governo o melhor de Gurupi. Escolhi Oswaldo Stival para ser o nosso vice-governador. O melhor de Gurupi, o melhor da região Sul, está do nosso lado, e faço questão que, como Governador, resgatemos os compromissos com essa região”.

O candidato comentou, que no dia anterior, 4, no Bico do Papagaio, assistindo ao programa eleitoral de seu adversário político, o candidato da coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), o observou afirmar que está trazendo a estabilidade para o Tocantins. Amastha criticou a declaração, citando uma frase autoral, agregada à sua campanha para prefeito de Palmas no ano de 2012. “Eles dizem que não entendem o que eu falo, mas eu não entendo o que eles fazem. Pode estar bom para ele, para a família e para os amigos dele, mas para nós políticos e para o povo do Tocantins, não está nada bom, não!”, disse.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas