Conecte-se conosco

Geral

Em Davos, Bolsonaro destacará abertura econômica e democracia

O presidente discursa hoje (22) no Fórum Econômico Mundial

Publicados

em

Presidente da República, Jair Bolsonaro, na chegada à Suíça

O presidente Jair Bolsonaro discursa hoje (22), pela primeira vez, depois de eleito, no exterior. Ele participa da abertura da 39ª edição do Fórum Econômico Mundial, que reúne a elite política e econômica global, em Davos, na Suíça. No discurso, vai destacar a disposição do Brasil na abertura econômica, no combate à corrupção e no compromisso com a democracia.

Bolsonaro chegou ontem (21) a Davos acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Queremos mostrar que o Brasil tomou medidas para que o mundo restabeleça confiança, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem viés ideológico, que nós podemos ser um país bom para investimentos, e, em especial, para o agronegócio” disse ao chegar.

Imagem externa
Bolsonaro quer mostrar ainda que a economia brasileira está se modernizando, com abertura comercial, segurança jurídica para os investidores externos e reformas estruturais.

Na noite desta terça-feira, o presidente tem jantar com o fundador do Fórum Econômico Mundial, professor Klaus Schwab.

Amanhã (23), Bolsonaro participa de jantar fechado com os presidentes da Colômbia, Iván Duque; do Equador, Lenín Moreno; do Peru, Martín Vizcarra; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Os cinco presidentes latino-americanos assistirão a uma apresentação do presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Quinta-feira (24), está prevista a participação do presidente num almoço de trabalho sobre a globalização 4.0, que trata da quarta revolução industrial proporcionada pela tecnologia e é o tema do Fórum Econômico Mundial este ano.

Depois, a comitiva retorna a Zurique, de onde embarca de volta para Brasília, chegando à capital federal na sexta-feira (25).

Ministros
Os ministros terão agendas paralelas em Davos. Paulo Guedes tem previstas reuniões com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e encontros com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo; com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Roberto Moreno, e com o secretário-geral da Câmara de Comércio Internacional, John Denton. O ministro da Economia também se encontrará com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin.

Guedes também pretende reunir-se com empresários das áreas de infraestrutura, logística, energia e tecnologia e representantes de fundos de investimentos e fundos soberanos. Nos encontros, o ministro informará que a equipe econômica trabalha numa agenda calcada em quatro pilares: reforma da Previdência, privatizações, reforma administrativa e abertura comercial.

Segundo o Ministério da Economia, Guedes informará que o Brasil pretende dobrar os investimentos (público e privados) em pesquisa, tecnologia e inovação, nos próximos quatro anos, e a corrente de comércio – soma de importações e exportações – de 22% para 30% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país).

A abertura comercial defendida por Guedes ocorreria de forma gradual, acompanhada de um programa de desburocratização e de redução de impostos para empresas. Essa diminuição de tributos seria financiada por privatizações e pelas reformas que reduzirão os gastos públicos nos próximos anos.

EBC

Geral

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (18)

Publicados

em

 

A Prefeitura de Gurupi decretou ponto facultativo nas repartições públicas no âmbito municipal nesta quinta-feira (18), em virtude do feriado da sexta-feira Santa (19). O decreto Nº 0484 foi assinado na tarde desta quarta-feira (16) pelo prefeito Laurez Moreira.

De acordo com o decreto, o ponto facultativo não atinge setores da administração pública municipal que desenvolvem serviços essenciais e que necessitem de plantão permanente. Não abrange também a contagem dos prazos licitacionais dos atos convocatórios, eventualmente publicados pela Comissão de Licitações de Gurupi.

Continue Lendo

Estado

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi

Publicados

em

Prefeitura Municipal de Gurupi - Foto: Romilton Messias

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi (SEINFRA), diante dos fatos ocorridos envolvendo um funcionário da pasta, que de acordo com algumas denúncias da população tem usado o nome da Prefeitura Municipal e agido de má fé para conseguir dinheiro, vem a público esclarecer que, o servidor não tem comparecido ao serviço e como preconiza a legislação municipal, foi encaminhado um processo para a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para que sejam tomadas as devidas providências.

A SEINFRA manifesta a sua insatisfação com o ocorrido e afirma não compactuar com esse tipo de atitude tomada por este servidor. Vale ressaltar que a gestão honra com os compromissos com o funcionalismo público, trabalha para ofertar aos seus colaboradores os melhores benefícios e qualidade de trabalho.

O Município dentro de suas possibilidades se coloca à disposição dos familiares deste servidor para ajudá-lo, bem como para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Continue Lendo

Geral

Campanha de Páscoa faz doação de chocolates a projeto que atende crianças carentes da capital

Publicados

em

 

A fundadora do projeto “Unidos por um Mundo Melhor” recebeu as doações entregues pela chefe do setor de Cerimonial, Mônica Farias, e destacou a importância da doação para crianças e adolescentes carentes. “É importante porque você tira de si para ofertar para alguém que você não conhece, mas sabe que vai fazer bem a essa pessoa e que ela vai se sentir melhor e importante. Parece tão pequeno, mas para quem recebe é muito grande e muda o dia dela”, declarou Júlia.

O sucesso da campanha, segundo Mônica Farias, deve-se à rede de solidariedade que se formou entre os integrantes do MPE. “A solidariedade virou rotina no Ministério Público e sempre que desenvolvemos uma campanha, a gente sabe que pode contar com o apoio de todos. Nós abraçamos essa proposta trazida pela Júlia porque sabemos o quão relevante é o projeto”.

Projeto

O Projeto “Unidos por um Mundo Melhor” é um projeto social e cultural conduzido por 30 jovens e atende a cerca de 1.400 crianças e adolescentes da capital. Além do trabalho de arrecadação de roupas, alimentos, mantimentos, tem a missão de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho. Atualmente, o Ministério Público do Tocantins é parceiro com do Projeto “MP Cultural” no desenvolvimento de ações voltadas à expressão do movimento hip hop.

Continue Lendo