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Comando do 4º BPM visita Comarcas da região Sul do Estado e estabelece vínculos para a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCO’s

Com o propósito de esclarecer a atuação da PM na lavratura de TCO’s o comando da Unidade realiza visita à Comarca de Palmeirópolis. Os policiais militares receberão capacitação para atuarem diante dessa nova realidade.

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Na tarde desta quinta-feira, 15, o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), major QOPM José Batista Freitas visitou a Juíza de Direito da Comarca de Palmeirópolis, Dra. Ana Paula Araújo Aires Toríbio com a finalidade de esclarecer a atuação da Polícia Militar (PM) na lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCO’s e estabelecer este vínculo específico, além da natural missão institucional de sua competência.

A medida está fundamentada no Provimento no 009/2018 – TJTO, endossado por decisão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que autoriza os juízes dos Juizados Especiais Criminais e os demais com competência criminal a receber, distribuir e processar os TCO’s lavrados por policiais militares do Tocantins.

Durante a visita, o major Freitas conversou brevemente com a magistrada acerca dos serviços prestados pelo batalhão na sua área circunscricional, da qual integra a cidade e Comarca de Palmeirópolis, e fez uma explanação sobre a capacitação de policiais militares para a lavratura dos TCO’s.

Na mesma ocasião, o capitão Marcus Vinícius de Farias, chefe da Seção de Planejamento, Instrução e Ensino da Unidade, esclareceu como será operacionalizado a atuação dos policiais militares e também ajustou a pauta de audiências da Comarca com o objetivo de realizar as intimações prévias das pessoas que serão notificadas.

A doutora Ana Paula destacou que a decisão que autoriza a lavratura de TCO’s pela PM contribuirá para a melhoria dos serviços ao cidadão, principalmente no aspecto de desburocratização e celeridade na prestação jurisdicional.

O comando da Unidade reitera que os policiais militares receberão instruções e aprimoramento técnico-profissional para atuarem dentro dessa nova realidade com o propósito de melhor atender as exigências da sociedade e o interesse da Corporação.

Visitas às Comarcas:

O comando da Unidade já visitou também as Comarcas de Gurupi, Formoso e Araguaçu.

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Cidades

Com 4.561 contratações formais, Gurupi obtém o maior estoque de empregos do Tocantins

Os dados do Caged mostram que em Gurupi, no ano passado, foram totalizadas 4.561 contratações formais.

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A cidade de Gurupi foi destaque na geração de empregos no Tocantins em 2019, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira (24). A Capital da Amizade e da Prosperidade teve o maior aumento no estoque de empregos entre as cinco maiores cidades do Estado.

Os dados do Caged mostram que em Gurupi, no ano passado, foram totalizadas 4.561 contratações formais. Com isso, Gurupi obteve um aumento de 4,47% nos vínculos com carteira assinada, em relação a 2018. A estatística aponta que a Capital da Amizade e da Prosperidade foi a cidade com maior aumento no estoque de empregos entre as cinco maiores do Tocantins em 2019.

Os dados do Caged mostram que em Gurupi, no ano passado, foram totalizadas 4.561 contratações formais. Com isso, Gurupi obteve um aumento de 4,47% nos vínculos com carteira assinada, em relação a 2018.

Para o Prefeito Laurez Moreira, o crescimento de empregos na cidade se deve ao empenho da gestão municipal nos últimos anos em tornar Gurupi atraente para se investir. “Gurupi hoje está estruturada, recebeu dezenas de obras públicas em todas as áreas da administração e naturalmente esse cuidado com a cidade tem despertado investimentos do setor privado, que colaboram para geração de mais empregos e qualidade de vida para a população. Em 2020 a tendência é que os números sejam ainda mais positivos”, avaliou o prefeito.

Investimentos

Somente obras da Prefeitura de Gurupi, foram concluídas e entregues mais de 20 em 2019. Além disso, o município também investiu na estrutura do Parque Agroindustrial (PAIG), desde a pavimentação asfáltica até internet de boa qualidade, tornando-o o mais atraente do Estado para se instalar. Com isso, novas empresas têm buscado parcerias com a Prefeitura e anunciado investimentos na cidade.

Mais obras em 2020

Para este ano a expectativa da gestão é que os investimentos aumentem no município. Muitas obras já foram anunciadas pela Prefeitura de Gurupi para o decorrer do ano nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico, infraestrutura, esporte e lazer.

No setor privado, grandes empreendimentos serão realidade em 2020 e estão com construções em andamento, como o Condomínio Park Resedá e o Shopping Araguaia, entre outros investimentos de grandes empresas no município.

 

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A Prefeitura de Gurupi convoca candidatos classificados em concurso público do Quadro Geral

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Ficam convocados os candidatos classificados no Concurso Público nº 001/2016, para tomar posse no cargo de provimento efetivo de Níveis Superior, Médio e Fundamental do quadro de profissionais do Quadro Geral do Município de Gurupi, para os quais foram classificados.

Os candidatas terão o prazo de 30 dias, a partir da data da convocação divulgada no Diário Oficial nº 5.530, para apresentar a documentação exigida, marcar perícia na Junta Médica Oficial do Município e tomar posse, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, a requerimento do interessado, devidamente justificado e deferimento a critério da Secretaria Municipal de Administração.

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Prefeitura de Palmas divulga segunda lista de classificação dos alunos no SIMPalmas

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A segunda lista de classificação dos alunos no Sistema Integrado de Matrículas (SIMPalmas), da Secretaria Municipal da Educação (Semed), já está disponível para consulta, abrindo o prazo de três dias úteis para que pais ou responsáveis dos estudantes efetivem a matrícula na unidade escolar, para qual o aluno foi encaminhado, segundo os critérios do sistema.

À medida que as matrículas vão sendo realizadas, as listas são atualizadas e divulgadas com as vagas remanescentes. A próxima lista de classificação sairá no dia 30 de janeiro. A Semed ressalta que mesmo após o início das aulas o SIMPalmas permanecerá recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo.

A superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Anice Moura, ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, que são os documentos pessoais da criança, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina, uma foto 3×4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada pelo Programa Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, disse.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio dos telefones (63) 3212-7511 ou 3212-7513, no período das 13 às 19 horas.

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