Conecte-se conosco

Polícia

Cinco pessoas são presas em ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal

Prisões em flagrante foram efetuadas em Nova Rosalândia por suspeita de comércio ilegal de combustíveis

Publicados

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 60ª Delegacia de Polícia de Nova Rosalândia, na região Central do Estado, desarticulou na manhã desta sexta-feira, 10, em Nova Rosalândia, uma organização criminosa especializada na venda ilegal de combustíveis. A ação contou também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).  Na ocasião, foram presos cinco motoristas de uma empresa e o proprietário de um posto clandestino de combustíveis.

De acordo com o delegado Bruno Baeza, após denúncias anônimas, as equipes de policiais passaram a monitorar a ação dos criminosos, que consistia em trazer os combustíveis para um ponto ilegal de descarga dos veículos, e em seguida efetuar a distribuição em compartimentos irregulares de manutenção. “Após as diligências efetuadas, foi possível identificar elementos que denotam alto grau de organização do grupo criminoso, como a apreensão de lacres intactos que substituíam outros já violados pelos seus integrantes”, afirmou.

Abordagem

Durante a ação policial, um receptador que estava no local conseguiu se evadir, deixando para trás galões cheios de combustíveis empilhados em seu veículo. “Detectou-se ainda indícios de que o proprietário do estabelecimento ilegal comercializava combustíveis provenientes de outras empresas de transporte, de modo que, apenas com o aprofundamento das investigações”, ressalta o delegado Bruno Baeza, “é que será possível afirmar a quantidade de combustível efetivamente desviado pelo grupo criminoso”.

Crimes

Os conduzidos deverão ser indiciados por crime contra a ordem econômica, consistente na comercialização e armazenamento ilegal de combustíveis, furto qualificado praticado em continuidade delitiva e constituição de organização criminosa. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados, ainda nesta sexta-feira,10, para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins e permanecerão à disposição da Justiça.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Gurupi

Publicados

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (21), por tráfico de drogas em Gurupi – TO. Em poder do suspeito os policiais localizaram 12 porções de produto entorpecente análogo ao crack.

Durante patrulhamento na Vila São José, Policiais Militares se depararam com dois homens em uma motocicleta Yamaha Neo, e um deles não estava usando capacete, sendo que dias atrás o mesmo indivíduo tinha evadido de uma abordagem deixando para trás entorpecentes. Diante disso, a Polícia realizou a abordagem, e constatou que o mesmo trazia consigo 12 invólucros com substância assemelhada a crack, sendo imediatamente detido.

O veículo foi removido ao pátio por estar com a documentação irregular. Os dois homens foram conduzidos e apresentados juntamente com o material apreendido na Delegacia, sendo um deles autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e o outro liberado no local.

Continue Lendo

Polícia

PM prende suspeito de receptação em Gurupi

Publicados

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (21), por receptação em Gurupi – TO. Em poder do suspeito os policiais localizaram um celular que havia sido roubado nessa data.

Acionados por meio do SIOP (Sistema Integrado de Operações), Policiais Militares se depararam com a vítima que teve seu celular roubado, mas que conseguiu rastreá-lo por meio de aplicativo. A equipe policial deslocou até o endereço rastreado e por meio de apoio da Força Tática e outras guarnições realizaram o cerco, onde o suspeito de receptação foi preso em flagrante. O suspeito negou a autoria do roubo e declarou estar apenas formatando o aparelho a pedido de outro homem, que supostamente seria o autor do roubo.

A Polícia Militar deslocou ao endereço do suposto autor do roubo, onde o suspeito evadiu do local, não sendo localizado. Na residência foram apreendidos alguns objetos, sendo eles: substância análoga ao crack, 6 celulares, balança de precisão, tubo de filme plástico cortado, uma pistola de vacinação bovina, uma chave de motocicleta, um capacete e dinheiro.

O homem foi conduzido e apresentado juntamente com o material apreendido na Delegacia, sendo autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Continue Lendo

Polícia

PM prende dois homens suspeitos de roubo de veículo automotor em Gurupi – TO

Os dois homens foram presos durante averiguação de informações de um roubo na TO – 460 que liga o município de Gurupi e o distrito de Vila Quixaba.

Publicados

em

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) neste domingo (19), acusados de roubo a veículo automotor em Gurupi. Em poder dos suspeitos os policiais localizaram uma arma de fogo e dois veículos.

A Polícia Militar deslocou para o Distrito de Vila Quixaba, onde segundo informações recebidas através do Sistema Integrado de Operações (SIOP), teria acontecido o roubo de um veículo Saveiro de cor branca, por dois indivíduos portando uma arma de fogo, conduzindo um veículo Sandero de cor prata. O fato teria ocorrido na TO – 460 que liga o município de Gurupi – TO e o distrito da Vila Quixaba.

Através da análise de filmagens de câmeras de segurança, foi possível localizar os suspeitos, que apontaram o local onde haviam abandonado o automóvel.

Os homens e os objetos apreendidos foram encaminhados à central de flagrantes de Alvorada – TO para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Notícias