Connect with us

Política

Carlesse não faz “política rasa” e 3 motivos devem reelegê-lo, diz prefeito de Peixe

O prefeito José Augusto citou três fatores que, segundo ele, serão determinantes a favor de Mauro Carlesse (PHS) no processo eleitoral

Published

on

Carlesse não faz “política rasa” e 3 motivos devem reelegê-lo, diz prefeito de Peixe
Prefeito do município de Peixe, José Augusto (PR)

Por Romilton Messias
Jornalista DRT-TO 757

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito do município de Peixe, José Augusto (PR), em entrevista à nossa reportagem, projetou a recondução do atual governador ao cargo, no primeiro turno das eleições gerais no Tocantins. O aliado do postulante à vaga no Executivo Estadual citou três fatores que, segundo ele, serão determinantes a favor de Mauro Carlesse (PHS) no processo eleitoral.

Confira algumas falas do prefeito por tema:

Eleição Suplementar x Eleições Gerais

“Primeiro é uma eleição totalmente diferente da eleição anterior, uma eleição com maior número de candidatos, eu vejo um pouco difícil ele manter esse percentual. Aqui no Sul é muito mais fácil para o Carlesse obter votos, ele tem uma atuação gigantesca aqui na região, e particularmente em Peixe, é alguém que têm propriedade. Quero destacar também que ele sempre ajudou os municípios através de emendas parlamentares, a aceitação está muito boa, ele tem tudo para ganhar no primeiro turno”.

Visão empresarial

“Três motivos devem elegê-lo: primeiro o Carlesse tem a visão empresarial e o eleitor já há alguns tempos, têm fugido dos políticos tradicionais, e abraçado esse planejamento de organização, uma administração planejada e eficiente. O que observamos é que o Carlesse possui esse perfil”.

Nome novo na política

“Por outro lado, Carlesse é um nome novo na política, é um nome que não têm mácula, ao contrário do principal adversário dele, que é alguém que não está tanto tempo na política, mas já têm uma série de processos, e exemplos de casos de corrupção no governo dele à frente do município que ele administrava”.

Popularidade

“O segundo ponto é que, além disso, o Carlesse é povão, tem origem humilde, e tem conhecimento da real necessidade da população, ele é aberto, é muito acessível, e muito carinhoso com a população, nosso eleitorado do Tocantins têm essa necessidade. Então, essa visão do político muito distante, que observamos nos grandes centros, não existe aqui. O Carlesse é do povo, mas principalmente tem demonstrado que é o candidato que tem mais capacidade de administrar de maneira eficiente”.

Sobre as acusações contra Carlesse

“O Carlesse demonstrou sua postura desde as eleições suplementares, de não fazer essa política rasa, até porque esse tipo de política que está muito em voga, inclusive com a utilização exagerada desses ‘fake news’, visando desestabilizar a imagem de honra do candidato, não têm surgido efeito. Até porque hoje em dia, a população, o eleitor tem informação fácil, através das redes sociais. Temos um ambiente de jornalismo bom de informação”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas