Connect with us

Brasil

Bolsonaro retorna ao Rio, depois de dois dias em Brasília

Após dois dias em Brasília para tratar da transição do governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro retornou hoje (8) para sua casa, no condomínio onde mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Published

on

Após dois dias em Brasília para tratar da transição do governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro retornou hoje (8) para sua casa, no condomínio onde mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele desembarcou à tarde na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, por volta das 15h30, e seguiu direto para casa. Segundo seus assessores, não há previsão de atividades nem de visitas nesta quinta-feira (8).

Apesar da chuva intensa, o comboio de policiais militares e federais, no qual estava Bolsonaro, fez o trajeto de 30 quilômetros em menos de 50 minutos, chegando à residência às 16h20. Na entrada, apenas jornalistas aguardavam a chegada do presidente eleito, pois os simpatizantes acabaram afugentados pela chuva e o frio.

A assessoria de Bolsonaro informou que Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia, também estava no mesmo voo, mas não seguiu para a Barra da Tijuca com o presidente eleito.

Agenda
Na próxima semana, Bolsonaro retorna à capital federal, onde tem uma série de reuniões. Na terça-feira (13), deverá conversar com a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), que assumirá o Ministério da Agricultura, para definir as prioridades da área.

Na quarta-feira (14), véspera de feriado, Bolsonaro deve se reunir com os 27 governadores eleitos e reeleitos para uma primeira conversa. A disposição é apresentar o chamado pacto federativo, que inclui programa de desestatização e desburocratização. Também deve ser mencionada a pauta dos estados.

Desde terça-feira (6) em Brasília, Bolsonaro se reuniu com o presidente Michel Temer, formalizando o governo de transição, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; teve conversas com parlamentares, futuros ministros e ainda promoveu reuniões no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.

 

EBC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas