Conecte-se conosco

Política

Ataídes reforça a importância da participação feminina na política

Candidato tem projetos que garantem mais tempo para amamentação e curso gratuito pra mulheres vítimas de violência doméstica

Publicados

em

Ataídes reforça a importância da participação feminina na política

Em evento que reuniu centenas de mulheres, em Palmas, nesta quinta-feira (13),o candidato à reeleição, senador Ataídes Oliveira (PSDB) defendeu maior participação das mulheres na política.

A reunião liderada pela candidata à deputada federal pelo PSDB, Marta Franco contou com a participação expressiva de mulheres de todas as regiões da capital. “O senador Ataídes tem aberto diversas portas para nós mulheres, ele acredita em um Tocantins sem corrupção. Tenho certeza que juntos temos muito a somar pelo nosso Estado”, disse Marta.

Ataídes ressaltou a importância da presença das mulheres na política. “Estou impressionado com a representatividade deste encontro. Nossa política está apodrecida, apenas 9% do nosso Congresso é representado por mulheres. Precisamos mudar isso. As mulheres são a força e a coragem que nosso Estado necessita” disse Ataídes.

O tucano destacou que PSDB foi o primeiro partido a destinar 30% dos recursos do fundo partidário para as mulheres, como determinou o TSE . “Precisamos dar oportunidades para aumentar a participação das mulheres na política”, finalizou Ataídes.

A vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra elogiou a atuação do senador no Congresso Nacional. “ O senador Ataídes tem demostrado ter competência, é atuante e tem compromisso com o povo do Tocantins. Sabemos que política não se faz sozinho, precisamos que ele continue lá trabalhando por nós”, reforçou Laudecy.

Política para mulheres

Ao discursar para as mulheres o senador lembrou as ações de sua iniciativa voltadas para atender público feminino. Um deles é o projeto que prevê a redução de 25% na jornada de trabalho da mãe lactante durante um período de dois anos, sem prejuízo da remuneração.

Lembrou também de seu projeto, já aprovado no Senado, que garante vagas gratuitas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos cursos oferecidos pelo “Sistema S”

Para Ataídes, a iniciativa é essencial para proporcionar independência financeira à mulher agredida. “A intenção do projeto é garantir que a mulher tenha meios para prover a si, e a seus filhos, sem a necessidade de continuar convivendo com o agressor”, concluiu Ataídes. A matéria agora está na câmara dos deputados.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Multidão com Carlesse em Araguaína dá tom da vitória em primeiro turn

Publicados

em

Multidão com Carlesse em Araguaína dá tom da vitória em primeiro turno

A agenda do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse e do candidato a senador Eduardo Gomes, da coligação Governo de Atitude, começou neste sábado, 22, com uma grande caminhada pelas ruas de Araguaína, na região norte do Tocantins. O evento teve a presença de milhares de pessoas e reafirmou o tom da campanha de Carlesse, que é de vitória já neste primeiro turno, como apontam as pesquisas Ibope e Vetor, divulgadas na sexta-feira, 21. A caminhada teve início ao Atacadão Baratão no setor Araguaína Sul e seguiu até o Mercado Municipal.

“Essa multidão de gente nesta caminhada mostra o quanto nossa campanha está crescendo em Araguaína e em todos os municípios do Estado. E nós vamos reforçar o trabalho, queremos uma grande vitória ainda maior e que vai unir o Tocantins. Vamos trabalhar firme para quatro anos de progresso para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Mauro Carlesse, que caminhou também ao lado do prefeito Ronaldo Dimas.

Multidão com Carlesse em Araguaína dá tom da vitória em primeiro turno 7

O Governador ressaltou ainda a importância de Araguaína como o motor gerador de grande parte da riqueza do Estado. “Araguaína é terra de uma pecuária forte e de um comércio pujante. Com parque industrial que está se desenvolvendo e vai crescer muito mais com o nosso apoio. Aqui é referência para moradores não só do Tocantins, mas também de outros estados, como Pará e Maranhão. O que é preciso agora é de um governo que seja capaz de fortalecer e ser parceiro dos empresários para que a economia cresça e a população tenha mais emprego e renda”, disse.

Multidão com Carlesse em Araguaína dá tom da vitória em primeiro turno 12

Entre os presentes na caminhada estavam os candidatos a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Marcus Marcelo (PR) e os candidatos a deputado federal Lázaro Botelho (PP), Carlos Gaguim (DEM) e Tiago Dimas (SD).

Continue Lendo

Política

Eduardo Gomes quer trazer mais obras e recursos para Palmas

Publicados

em

Eduardo Gomes quer trazer mais obras e recursos para Palmas

Numa sexta-feira (21) bastante movimentada, o candidato a senador pela coligação Governo de Atitude Eduardo Gomes (SD) participou de várias reuniões políticas realizadas em Palmas. Ele manifestou o seu desejo de ser o representante da capital no Senado Federal e de conseguir muito mais recursos, ações e projetos.

“Detentor de dois de mandatos de vereador em Palmas, presidente da Câmara Municipal eleito pela unanimidade dos meus pares, deputado federal três vezes, com maciça votação no município, e tendo como primeiro suplente o ex-governador Siqueira Campos, seu fundador, quero representar Palmas no Senado”, disse Eduardo.

Gomes disse também, durante reunião de lançamento da candidatura do deputado estadual pastor Eli Borges a deputado federal, que está claro e evidente como a lei se manifesta para causar dificuldades ao povo evangélico. “E vamos trabalhar no Congresso Nacional, junto com Eli Borges, para mudar isso”, afirmou.

Eduardo Gomes participou na noite de sexta-feira, 21, de concentração na residência do suplente de vereador em Palmas Maycon Moura, no Setor Bertaville, durante o lançamento da candidatura do vereador Ivori Lira a deputado estadual. E encerrou as atividades do dia no Setor Irmã Dulce, no lançamento da candidatura do deputado estadual Eli Borges a deputado federal.

Gomes ressaltou sua vontade em trazer recursos para mais obras e projetos sociais em Palmas. “Foi em Palmas que começou um dos mais belos projetos que tenho a honra de fazer parte que é a Universidade da Maturidade, a UMA. Quero trazer mais recursos para obras nas áreas de saúde e Educação, mas também para os projetos sociais”, destacou.

Continue Lendo

Política

Halum e Carlesse arrastam multidão no Bico do Papagaio

Publicados

em

Halum e Carlesse arrastam multidão no Bico do Papagaio

Centenas de pessoas participaram da caminhada e carreata do governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição e do candidato a senador César Halum (PRB), ambos pela coligação “Governo de Atitude”, iniciada na cidade de São Miguel, passando por Sítio Novo, Axixá, Augustinópolis e encerrada em Araguatins, Bico do Papagaio, com um grande comício, que reuniu mais duas mil pessoas, na noite desta sexta-feira, 21.

Os candidatos comprovam nas ruas o sentimento de carinho, o apoio e a confiança das pessoas em seus trabalhos. “Estou com vocês e minha família também”, disse dona Madalena, que estava com uma blusa amarela cheia de adesivos dos dois candidatos.

Por onde passaram os candidatos, o abraço, o aperto de mão e o olho no olho das pessoas foi constante. “Estamos junto, queremos mais oportunidade de emprego para os jovens aqui no Bico”, cobrou o estudante Flávio.

Halum, que passará entre hoje e amanhã por 14 cidades da região, agradeceu o carinho das pessoas garantindo que “O Bico do Papagaio terá voz no Senado Federal. Eleito, não decepcionarei vocês. Essa é uma região promissora e terá mais oportunidade para se desenvolver e crescer. Podem ter certeza que trabalharei duro pelo Bico e por todo o Tocantins”, afirmou.

Confiante nos apoios que vem recebendo de todo o estado, de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, deputados estaduais, federais, o candidato reforçou o pedido de voto. ”Estamos juntos com o governador Mauro Carlesse rumo à vitória. Conto com o apoio e o voto de vocês, César Halum, senador 101”.

O governador Mauro Carlesse também reforçou: “Vamos votar governador número 31, César Halum 101 e eleger os candidatos da nossa chapa. Vamos pra vitória no dia 7 de outubro”.

Continue Lendo

Notícias